‘A Pipa e a Flor’ tem seis sessões gratuitas em Campinas

Baseada na obra de Rubem Alves, peça completa 20 anos e integra a programação do projeto ‘Teatro na Villa’ 2ª Edição

foto: Essio Pallone Filho – Baseada integralmente no texto homônimo de Rubem Alves, a peça A Pipa e a Flor leva para o palco um enredo intrigante que desperta o imaginário: seria possível uma pipa livre se apaixonar por uma flor enraizada? Para descobrir, o público terá que acompanhar a nova turnê da peça, que retorna à Região Metropolitana de Campinas em setembro, dentro da programação do projeto ‘Teatro na Villa’ 2ª Edição.

Responsável pela adaptação de texto e direção do espetáculo, Laerte Asnis – da Cia. Grande Urso Navegante – também encena a peça, que tem classificação livre.

Apresentada em várias cidades do Brasil e de Portugal, A Pipa e a Flor estreou no ano de 1999, antes do boom da internet e da chegada dos smartphones. Ainda assim, transcende aos palcos, mantendo-se “instigante, viva e atual”, nas palavras do diretor.

A Pipa e a Flor integra a programação do ‘Teatro na Villa’ 2ª Edição, que leva o universo das artes através de peças teatrais que estimulam a criatividade, comunicação social e a socialização, a partir de conteúdos musical, folclórico e motivacional. O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio da Sabic e produção da Villa 7 AH 7 Produções Culturais em parceria com a Agroinfo TI.

SERVIÇO
Teatro na Villa – 2ª Edição

Espetáculo Teatral “A Pipa e a Flor”

Quando: Quinta-feira, 19 de setembro de 2019 Horários: 10h e 14h30

Onde: INSTITUTO SEMEAR – UNIDADE I | Rua dos Cambarás, 600, Via Norte

Quando: Sexta-feira, 20 de setembro de 2019 Horários: 10h e 14h30

Onde: INSTITUTO SEMEAR – UNIDADE II | Rua dos Tênis, 102, Residencial Vila Olímpia

Quando: Sexta-feira, 27 de setembro de 2019 Horários: 09h e 10h

Onde: EMEF JOÃO ALVES DOS SANTOS | Rua Manoel Thomaz, 288, Jd. Regina