CampinasCultura e Lazer

Dia do trabalho tem Sinfônica no Taquaral

Concerto em homenagem aos trabalhadores e à cantora lírica Niza Tank, no domingo, às 18h

foto: divulgação – No dia do trabalho, 1º de Maio, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta um concerto gratuito na Concha Acústica do Taquaral. Será às 18h, com a regência do maestro convidado Eder Paolozzi, regente titular da Nova Orquestra e da Funk Orquestra. Nesse fim de semana, o Bosque dos Jequitibás, tem tem uma programação especial para toda a família: o bosque interativo

Os músicos farão homenagem a todos os trabalhadores, com destaque especial ao Mês da Enfermagem, lembrado mundialmente em maio. Também haverá homenagem a Niza de Castro Tank, que morreu no domingo, 24 de abril. Ela é uma referência mundial em canto lírico e foi uma das maiores intérpretes do maestro Carlos Gomes.

Dia do trabalho – Orquestra sinfônica

No repertório deste concerto estão obras de Carlos Gomes, clássicos, músicas românticas e seleção de sambas. Este será o primeiro concerto do ano da OSMC na Concha. O último foi o de Natal, no ano passado. 

DegustArt
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresenta domingo, na concha acústica

Outra novidade deste concerto: a Concha Acústica será iluminada com luz âmbar em alusão ao Movimento Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas e, também, ao Maio Laranja, Mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A campanha é da Emdec e o objetivo é chamar a atenção e mobilizar a população em prol da Segurança no Trânsito. 

No programa também consta uma das valsas mais ouvidas no mundo: a famosa ‘Danúbio Azul”, de Johann Strauss II. O compositor entrou para a história da música clássica como o “Rei da Valsa”. Sua fama sobreviveu ao tempo. Ainda hoje é lembrado pelos acordes de “No Belo Danúbio Azul”, usados na trilha sonora do clássico do cinema “2001 – Uma Odisséia no Espaço” (1968), filme de Stanley Kubrick (1928-1999), um dos maiores diretores do mundo.

Dia do Trabalho – Serviço

Concerto Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas – 1º de Maio – Dia do Trabalhador

Regente – Eder Paolozzi

Concha Acústica do Taquaral (Av. Heitor Penteado, s/nº – Entrada pelo Portão 3)

18 Horas

Evento Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.