Gastronomia e Sabor

Que tal um Baião de Dois

Chef Melchior Neto ensina receita desse clássico da comida nordestina

Momentos especiais pede uma comemoração com prato de aquecer o coração. Mesmo com poucas pessoas à mesa, devido ao isolamento social, fazer uma receita gostosa e saborear com as pessoas da casa é sempre uma ótima pedida.

O chef Melchior Neto ensina uma receita tipicamente brasileira, que apesar de bem elaborada é muito fácil de fazer. Confira!

Baião de Dois

Ingredientes

2 xícaras de arroz cozido;

1 xícara de chá de feijão fradinho;

200g de carne seca desfiada;

3 queijos coalho (desses de churrasco) cortados em cubos;

1 litro de água;

3 pimentos inteiros (vermelho, amarelo e verde);

1 cebola picada;

2 dentes de alho;

1 folha de louro;

2 colheres de sopa de azeite;

2 colheres de sopa de manteiga;

Coentro a gosto;

Sal a Gosto;

Pimenta calabresa a gosto;

Cominho a gosto.

Modo de Preparo

Comece a receita cozinhando 1 xícara de chá de feijão fradinho em 1 litro de água, a folha de louro e sal a gosto. Deixe cozinhar por 10 minutos depois que apitar a pressão. Separe duas xícaras de arroz cozido e reserve.

Leve para assar os 3 pimentões inteiros, o vermelho, o amarelo e o verde. Além do sabor, será fácil de remover a pele depois que esfriar. Pique e reserve.

Em uma panela, coloque o azeite e a manteiga, refogue a cebola e o alho e junte com a carne seca desfiada, com os pimentões sem pele e acrescente uma pitada de pimenta calabresa e uma pitada de cominho. Feito isso, misture bem com o feijão já cozido e o arroz. Dê uma rápida grelhada no queijo coalho em cubos e acrescente no final da receita. Finalize com coentro a gosto.

Agora é fazer a festa!