CampinasDestaque

Bares e restaurantes podem receber público, com Campinas na Fase Amarela

Fase permite maior flexibilização e medidas já valem para sábado 6; Saiba o que é permitido

fotos: divulgação – A região de Campinas avançou para a Fase Amarela no Plano São Paulo. A partir deste sábado dia 6, os bares e restaurantes voltam a funcionar com atendimento presencial. Os restaurantes de Campinas podem ficar abertos até as 22h e os clientes terão duas horas de tolerância. Já os bares do município fecham às 20h, e também têm duas horas de tolerância. Mesmo com a tolerância, a venda de bebidas alcoólicas pode acontecer até as 20 horas. E a ocupação máxima é de 40% do total de cada estabelecimento. Importante salientar que atendimento e consumo presenciais, somente com clientes sentados.

As regiões do estado de São Paulo no Plano SP contra o coronavírus.

Indicadores do Plano SP por região atualizados no dia 5 de fevereiro.

 
 “Passamos para a nova classificação feita pelo Estado e agora entramos na Fase Amarela, que tem uma flexibilização maior no funcionamento dos estabelecimentos de diferentes áreas”, disse o prefeito Dário Saadi.

 
Na Fase Amarela, também está permitida a ocupação de 40% da capacidade, com expediente de até 12 horas (entre 6h e 22h) em:

  • Shoppings
  • Academias e salões de beleza;
  • Cinemas, teatros e parques públicos;
  • Concessionárias, escritórios. 
  • O uso de máscara continua necessário em todos os locais.

 
Eventos que geram aglomerações, como festas e shows, continuam proibidos. 


 
Parques municipais 

O horário dos parques será das 7h às 18h, todos os dias, exceto a Lagoa do Taquaral, que permanecerá aberta até 20h. Apenas o Bosque dos Jequitibás não abre às segundas-feiras.