Dérbi terá operação especial de trânsito e transporte
foto: divulgação Emdec – Após quase cinco anos, Guarani e Ponte Preta realizam o Derbi mais tradicional do interior paulista. Pela 4ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam neste sábado, dia 5 de maio, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no Jardim Proença, com torcida única.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou uma operação especial de trânsito e transporte para o evento. As ações operacionais da Emdec para garantir a fluidez e segurança viária no entorno do estádio envolvem a reserva de vagas na Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina, no trecho entre as avenidas Guarani e Princesa D’Oeste.
Também ocorre reserva de vagas na Avenida Guarani, entre a Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina e a Rua Alaíde Nascimento de Lemos; e na Rua Roberto Gomes Pedrosa, entre Alaíde Nascimento Lemos e Imperatriz Dona Tereza Cristina. As reservas de vagas ocorrem logo no início da manhã.
Bloqueios
Vias no entorno do estádio Brinco de Ouro da Princesa serão bloqueadas, a partir das 14h. Confira os principais pontos de bloqueio:
– Avenida Princesa D’Oeste x Rua Avelino do Amaral;
– Avenida Princesa D’Oeste x Rua Conde D’Eu;
– Avenida Princesa D’Oeste x Rua Joaquim Roberto de Azevedo Marques;
– Avenida Dr. Arlindo Joaquim de Lemos x Rua Alaíde Nascimento Lemos;
– Rua Roberto Gomes Pedrosa x Rua Alaíde Nascimento Lemos;
– Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina x Avenida Guarani;
– Avenida Guarani x Rua Durval Cardoso;
– Avenida Guarani x Rua Manoel Barradas;
– Avenida Guarani x Rua Dom José Paulo da Câmara;
– Avenida Guarani x Rua Moacir Chagas;
– Rua Manoel Barradas x Rua Alcides de Godoy;
– Rua Durval Cardoso x Rua Alcides de Godoy;
– Rua Dom José Paulo da Câmara x Rua Moacir Chagas.
Quem segue pela Avenida Princesa D’Oeste, no sentido Guarani – Taquaral, pode desviar da região de bloqueios pela Rua Joaquim Roberto de Azevedo Marques. A Emdec recomenda que os motoristas evitem a circulação pela região próxima ao estádio, durante o período de interdição, que deve seguir até por volta das 22h, com a dispersão total dos torcedores.
Transporte
A Emdec também preparou uma ação no transporte público para atendimento ao jogo. Serão disponibilizados seis ônibus reservas, que ficarão alocados no Terminal Central, para atender demandas pontuais de alguma linha.