Hospital Ouro Verde já está preparado para receber pacientes com coronavirus
Exército já instalou tenda para pronto-atendimento para receber pacientes com suspeita da doença
fotos: @ouroverdemais – A previsão do pico da pandemia de coronavirus é a primeira semana do mês de maio, de acordo com o governo do Estado de São Paulo. A prefeitura de Campinas não divulgou uma previsão de quando será o pico da doença na cidade. No entanto, é perceptível que a administração prevê aumento no número de casos pelas ações que foram tomadas.
Nessa semana, o 28º Batalhão de Infantaria Leve do Exército realizou a montagem de tendas para o atendimento de pacientes com sintomas gripais em unidades da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.
Na quinta-feira, a instalação foi feita nos hospitais Ouro Verde, que recebeu duas tendas. Os funcionários do hospital devem receber orientações de atendimento da Secretaria de Saúde na próxima semana, quando a tenda instalada deve começar a funcionar.
As tendas foram instaladas em áreas externas, em espaços ventilados. O objetivo é diminuir aglomerações. Os espaços serão usados para receber os pacientes, que aguardarão atendimento no local.
Outras tendas
Durante a tarde, os equipamentos foram instalados nas UPAs São José e Anchieta. Amanhã vão ser no Campo Grande e Carlos Lourenço. Cada UPA será contemplada com uma. As tendas são formadas por estrutura desmontável, com cobertura em lona dobrável e impermeável, portas destacáveis e janelas com tela contra mosquitos.