Cultura e Lazer

Festival “Som no Cafofo” traz apresentações ao vivo para todos

Evento online começa quarta, 01 de abril, com transmissão via Facebook para alegrar as noites de quarentena

fotos: divulgação – Diante da atual situação de quarentena contra o coronavírus, uma bela iniciativa cultural surge em Campinas para alegrar nossas noites com boa música. É o Festival Som no Cafofo, idealizado pelo compositor Thiago de Souza. E que será transmitido ao vivo pelo Facebook no endereço: https://www.facebook.com/FestivalSomNoCafofo , a partir de quarta, dia 1 de abril, às 19h.

 “Foram vários motivos que fizeram eu elaborar o festival.Primeiro foi o de levar entretenimento, música e cultura para as pessoas que devem ficar em suas casas esse período. Também pra unir os músicos para compartilharem seu trabalho e público, gerando uma rede virtual de cultura na cidade”, completa Thiago.

Thiago Souza, compositor e idealizador do Festival Som no Cafofo

Os participantes do festival têm o compromisso de compartilhar as apresentações uns dos outros, aumentando o alcance das apresentações de todos.

O festival já tem 8 datas agendadas, e entre as apresentações confirmadas estão Dani Battistonni, Gláucio Santana, Bruna Volpi, Mariana Vasconcelos, Taïs Reganelli, Adriano Dias, Silo Sotil, Gustavo Moscardini, Bruno Sotil, Fabinho Azevedo e Alê Dias.

O artista que tiver  interesse em se apresentar no evento pode enviar o material para a organização no e-mail [email protected] . Serão combinados o horário e a data para a apresentação. A apresentação será na casa (cafofo) do músico.

Durante o Som no Cafofo, será apresentado um manifesto para o reconhecimento dos serviços dos músicos à secretaria de cultura, para buscar soluções para os músicos nesse período de emergência sanitária. Importante salientar, que a organização do Festival disponibilizará a conta bancária de cada músico, para doações voluntárias de quem estiver assistindo ou quiser colaborar. E pede que sejam feitas para os próprios músicos, em todas as apresentações.

Festival Som no Cafofo – Ao vivo online

A partir de quarta – 01/04

Live: https://www.facebook.com/FestivalSomNoCafofo

Apresentações confirmadas:

Dia 01/04, às 19h – Bruna Volpi

02/04, às 19h – Gláucio Santana

02/04, às 20h30 – Dani Battistonni

03/04, às 19h – Mari Vasconcelos

04/04, às 19h – Täis Reganelli. Com participação de Henrique Torres

09/04, às 19h – Vitor Moreno

10/04, às 19h – Adriano Dias

11/04, às 19h – Casa Caiada (Silo Sotil, Gustavo Moscardini e Bruno Sotil)

17/04, às 19h – Fabinho Azevedo

18/04, às 19h – Alê Dias

Músicos convidados:

Wanderley Monteiro- RJ, Priscila Amorim – SP, Marrom Nassor – SP e Celsinho Mody – SP/Rj