6 linhas terão paradas no BRT da Amoreiras

foto: divulgação – Como forma de otimizar e agilizar os trajetos, seis linhas do sistema convencional de transporte público coletivo passam a realizar paradas nas faixas exclusivas do Corredor BRT Ouro Verde, na Avenida das Amoreiras. A mudança ocorre a partir da próxima segunda-feira, 17 de maio, no trecho desde a Avenida Prefeito Magalhães Teixeira (São Bernardo) até a altura do Terminal BRT Campos Elíseos (Vila Rica).

Passam a realizar paradas nas faixas exclusivas, nos dois sentidos de circulação, as linhas:

140 (Terminal Vila União);

141 (Jardim Capivari);

142 (Jardim Santa Terezinha);

162 (Jardim Paulicéia);

163 (Campos Elíseos) e;

317 (Jardim São José / Jardim São Marcos),

As linhas terão embarque e desembarque de passageiros pela faixa esquerda. Até então, o atendimento aos usuários ocorria nos pontos localizados nas marginais da avenida.

As linhas impactadas passam a realizar paradas nas faixas exclusivas do BRT desde a região central, uma vez que já atendem a Estação João Jorge. A mudança agiliza as viagens de cerca de 2,4 mil passageiros, que são transportados pelas seis linhas diariamente.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) instalou seis abrigos por sentido, ao longo do trecho. Confira a localização de referência das novas paradas:

Escola Municipal Profª Geny Rodriguez (altura do nº 1.380)

OBA Hortifruti (altura do nº 1.700)

Banco Bradesco (altura do nº 2.100)

Corpo de Bombeiros (altura do nº 2.800)

Av. Amoreiras, altura do nº 3.280 (próximo à Rua Martinópolis): será atendido pelas linhas 140, 141 e 317

Av. Amoreiras, altura do nº 3.800: será atendido pelas linhas 140 e 141.

As demais linhas que circulam no trecho prosseguem atendendo aos pontos localizados nas marginais.

O trecho impactado da Avenida das Amoreiras conta com as estações BRT São Bernardo, Parque Industrial, Anhanguera e Vila Rica, além do Terminal BRT Campos Elíseos. Todas as estruturas serão ativadas futuramente, quando o sistema BRT entrar em operação.