3 receitas de Fim de ano exclusivas

Sorvetes Jundiá compartilha essas dicas gastronômicas para as festas de de Natal e Ano Novo

fotos: divulgação – A receitas de Fim de Ano são verdadeiras tentações. Os sorvetes, por si só, já são uma preferência nacional quando falamos em sobremesas. Mas nas festas de fim de ano, muitas pessoas gostam de apostar na criatividade para oferecer aos convidados pratos mais elaborados, que evidenciem o significado dessas celebrações. E por que não combinar os icônicos sorvetes com ingredientes tradicionais do período para deixar essas apresentações ainda mais especiais? Pensando nisso, a Sorvetes Jundiá preparou uma série de receitas exclusivas, especialmente preparadas para o OuroVerdeMais, que podem te inspirar nesse momento. Confira!

1 – receitas de Fim de Ano – Cassata Recheada com Creme de Avelãs
receitas de Fim de Ano
Surpreenda toda a família com receitas de Fim de Ano com sorvete

Ingredientes

1 pote de 2 litros de Sorvete Jundiá sabor Creme

1 pote de 1,5 litro de Sorvete Jundiá sabor Chocolate

1 lata de leite condensado

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal

200 g de avelãs torradas e trituradas

1 colher (sopa) de essência de avelã

Seis forminhas ou taças de sobremesas individuais

Confeitos para decorar

Modo de Preparo

Leve ao fogo baixo o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Cozinhe, mexendo bem, até que levante fervura e comece a desprender do fundo da panela (como um brigadeiro). Desligue o fogo, acrescente as avelãs e a essência, misture tudo e deixe esfriar. Acomode o sorvete de creme até um pouco mais da metade do interior das forminhas, somente no fundo e nas bordas, deixando um pequeno buraco no meio, que deve ser completado com o creme de avelãs. Cubra com o sorvete de chocolate e leve ao freezer por 2 horas. Um pouco antes de servir, retire as porções das forminhas e acomode-as em pratos individuais. Cubra com um pouco mais do creme de avelãs e decore com confeitos a gosto. Sirva em seguida.

2 – Panetone Recheado com Creme de Sorvete
Clássico das Festas de Fim de Ano, o Panetone pode render uma sobremesa sofisticada

Ingredientes

1 panetone ou chocotone de 750 g da marca de sua preferência

1 pote de 2 litros de Sorvete Jundiá sabor Bombom

1 lata de creme de leite

200 g de mix de castanhas picadas

1 lata de leite condensado

Castanhas e frutas secas para decorar

Modo de Preparo

Deixe o Sorvete Jundiá sabor Bombom por alguns minutos fora do freezer para ficar em consistência pastosa. Leve o leite condensado ao fogo com meia lata de creme de leite. Mexa bem até levantar fervura e, então, desligue fogo. Reserve. Corte a parte de cima do panetone ou chocotone na altura de aproximadamente 3 centímetros. Com a ajuda de uma faca, retire parte do interior do panetone e pique em pedaços pequenos. Misture metade do sorvete com a outra meia lata de creme de leite, os pedaços de panetone e o mix de castanhas picadas. Coloque tudo no interior do panetone, cubra com a parte que havia retirado e envolva todo o panetone em papel alumínio. Leve ao freezer por 3 horas. Aproximadamente 30 minutos antes de servir, retire o panetone e o papel alumínio, cubra com o preparado de leite condensado e decore com castanhas e frutas secas. Sirva em seguida.

3 – Torta de Damascos com Sorvete
Receitas de Fim de Ano servidas nas ceias são uma tentação. Bom apetite

Ingredientes

1 pote de 1,5 litro de Sorvete Jundiá sabor Coco

Recheio:

500 g de damasco seco

1 e ½ xícara (chá) de açúcar

Suco de 1 limão

1 lata de leite condensado

1/2 litro de leite

2 colheres (sopa) de amido de milho

Massa:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

100 g de manteiga ou margarina com sal

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó

Leite o suficiente para homogeneizar a massa

Modo de Preparo

Recheio: Deixe os damascos hidratando em água de um dia para o outro. Depois, cozinhe-os até que fiquem bem macios. Passe tudo por uma peneira, sem descartar a água. Acrescente o açúcar e o suco de limão e cozinhe até engrossar. Reserve. Leve ao fogo o leite condensado, o leite e o amido de milho, mexendo sempre, até ferver e encorpar. Reserve.

Massa e montagem: Misture todos os ingredientes e vá colocando o leite bem aos poucos, o quanto for necessário para que a massa fique homogênea e macia. Acomode-a em forma de fundo removível, reservando uma parte para fazer as tiras de acabamento. Coloque o creme de leite condensado já frio, cubra com a geleia de damascos e as tiras de massa. Leve ao forno a 200°C por 20 minutos ou até que a massa fique corada.

Para servir: Deixe a torta esfriar e mantenha em geladeira até o momento de servir. Corte os pedaços de torta e acompanhe-os com uma bola de Sorvete Jundiá sabor Coco. Sirva.

Fonte: Sorvetes Jundiá 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.