150 vagas para cursos gratuitos no CPAT

Confira as opções de cursos, os detalhes da programação, datas, horários e os links para inscrição. As inscrições terminam no dia 28 de maio

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas, CPAT, oferece 150 vagas para quatro cursos de qualificação profissional. São 30 vagas por turma com aulas 100% online e de graça.

Os alunos que participarem de todas as aulas terão direito de receber o certificado de conclusão. As inscrições terminam no dia 28 de maio. Os cursos são feitos por meio de uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda, Sebrae e Senac.

Venda mais pelo e-commerce

Dias: 7, 8, 9, 10 e 11 de junho – das 18h às 22h   Link para inscrição: bit.ly/VENDERECOMMERCECPAT

As vendas pela internet cresceram 75% durante a pandemia. O curso sobre e-commerce capacita o empreendedor para entrar neste mercado e aproveitar suas oportunidades.

Conteúdo: – Público alvo, necessidades, demanda, proposta de valor, estratégias e planos de ação;

– Site, Plataforma, Avaliações e Certificações;

– Atendimento

– Gestão do funil de marketing e de vendas

– Busca orgânica;     – SEO;

– Marketing de conteúdo;     – Campanhas de e-mail marketing;

– Anúncios patrocinados;     – Programa de afiliados;

– Remarketing;     – Outras ações para conversão de vendas;

– Relacionamento e pós-venda.

Segurança alimentar na cozinha

Turma no período da manhã   Dias: 7, 8, 09, 10 e 11 de junho – das 8h às 12h   Link para inscrição: bit.ly/FOTOGRAFOCPAT

Turma no período noturno   Dias: 7, 8, 9, 10, 14 e 15 de junho – das 18h30 às 22h30   Link para inscrição: bit.ly/FOTOGRAFOCPATNOITE 

Aplicativos de comunicação, como o Instagram e o WhatsApp, se tornaram poderosas ferramentas de vendas. Caprichar na foto do seu produto ou serviço é o primeiro passo para atrair os clientes.   Conteúdo: – Fotografia de imagens comerciais com uso de celular;   – Técnicas de captação, composição, edição e publicação;   – Exercícios práticos.

Entenda seu cliente e venda mais

Dias: 7, 8, 9, 10 e 11 de junho – das 18h30 às 22h30   Link para inscrição: bit.ly/CLIENTECPAT

Conteúdo: – Consumidor protagonista;   – Vendedor como melhor ator coadjuvante;    – Necessidade, desejo e demanda;   – O consumidor como indivíduo e os elementos comportamentais que afetam as decisões de compra;    – Pessoas e grupos que influenciam as decisões de compra;   – Situações que ajudam ou atrapalham a compra;   – Lidando com o comportamento identificado;   – Estreitamento do relacionamento para melhor compreensão do comportamento.

Para colocar em prática uma estratégia de vendas, entender o cliente, suas necessidades e comportamento é fundamental para ter sucesso.