Categories: CampinasDestaque

Semana Santa será “online” na região Ouro Verde

Agravamento da pandemia fez paróquias inovarem e transmissão das cerimônias será via rede social. Saiba aqui onde assistir

foto: Rafaela Locks – Após pouco mais de um ano de pandemia da covid-19 em nossa cidade, os casos da doença continuam aumentando e o cenário é crítico. Por isso, teremos mais uma Semana Santa com as igrejas fechadas, sem poder receber os fiéis na celebração da Páscoa, que é um dos momentos mais importantes da Igreja Católica.  

Encenação da Paixão de Cristo no campo do Corintinha.

As paróquias São Geraldo Magela, no Jardim Aeroporto, Santo Expedito, no Jardim Ouro Verde e Santa Inês, no Jardim Vista Alegre, já divulgaram suas programações da Semana Santa, que serão totalmente via internet. Em virtude de adequação ao decreto do Governo do Estado, das normas da prefeitura e das orientações do Papa e da CNBB contra o coronavírus.

A população também ficará, mais um ano, sem as belas apresentações da Paixão de Cristo, na sexta-feira Santa, que aconteciam no campo do Corintinha, no Parque Universitário e na Praça Emil Rached, no DIC VI. Ambas apresentações reuniam multidões e são aguardadas pela população da Ouro Verde, mas que mais um ano ficará sem ver os espetáculos.

Muitas pessoas da nossa região perderam familiares e amigos para a covid-19. Enquanto a população não estiver vacinada, o protocolo de usar máscara, higienizar as mãos e principalmente manter o distanciamento social, sem aglomeração deverá ser seguido para a doença não fazer mais vítimas. O momento pede a ajuda de todos e com certeza, muita oração para enfim, vivermos dias melhores.

O padre Amauri, da paróquia São Geraldo Magela.

“Estamos num tempo difícil, um tempo de provação. Peço a vocês que sejam firmes na fé e na esperança, pois vamos vencer isso tudo, como Cristo venceu a morte. A toda nossa querida região Ouro Verde, feliz e Santa Páscoa!”, disse Padre Amauri, da paróquia São Geraldo Magela.

Confira as programações das paróquias da Ouro Verde e onde assistir:

Paróquia Santa Inês

@arparoquiasantaines

Paróquia São Geraldo Magela

@saogeraldocampinas

Paróquia Santo Expedito

@paroquiasantoexpeditocampinas

Related Post
Share
Published by
ouroverde