Carros

Procura por carros automáticos novos aumenta 140%

Levantamento do Webmotors Autoinsights também aponta crescimento de 59% nas buscas por modelos automáticos usados de março de 2023 a março de 2024 em todo o país

fotos: divulgação – Novo estudo da Webmotors aponta que a procura por veículos automáticos novos pelos usuários da plataforma em todo o Brasil cresceu 140% entre março de 2023 e o mesmo mês deste ano. 

O levantamento, realizado pelo Webmotors Autoinsights, mostra também um aumento de 59% nas buscas por carros usados com câmbio automático no marketplace em idêntico período.  

Na comparação entre os dois tipos de câmbio, as pesquisas por veículos sem pedal de embreagem foram 42% maiores em relação aos manuais ao longo desses 12 meses, considerando modelos novos e usados. 

“A preferência pela caixa automática na plataforma é uma comprovação de que o motorista de hoje não abre mão do conforto proporcionado por esse tipo de transmissão nos congestionamentos cada vez maiores das grandes cidades, além de levar em conta o aprimoramento dos câmbios ao longo dos anos e a desmistificação da sua manutenção”, explica a CMO da Webmotors, Natalia Spigai.

Ford e Toyota lideram em março de 2024

No ranking dos veículos mais pesquisados na plataforma considerando ambas as categorias, o Ford Ranger lidera entre os carros automáticos novos e o Toyota Corolla entre os modelos automáticos seminovos mais procurados em março deste ano. 

Carro para MEI
No ranking dos veículos mais pesquisados na plataforma, o Toyota Corolla foi o modelo com câmbio automático seminovo mais procurado.

Já a Fiat, com o Strada, é a campeã de buscas entre os automóveis manuais zero quilômetro, enquanto a Volkswagen ocupa o topo da lista entre os modelos manuais usados, com o Gol.

Ranking dos carros automáticos novos e usados mais buscados por usuários de todo o Brasil na Webmotors em março de 2024:

Ranking dos carros manuais novos e usados mais buscados por usuários de todo o Brasil na Webmotors em março de 2024:

Fonte: Webmotors

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.