Destaque

Novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Ouro Verde

Unidade agora conta com 15 estruturas disponíveis para a assistência das crianças neste período de sazonalidade de doenças respiratórias

Foto: Carlos Bassan – A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar ampliou, nesta segunda-feira, 25 de março, o número de leitos pediátricos de UTI no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde). A unidade passa a contar com mais cinco leitos, totalizando 15 estruturas disponíveis.

A ampliação visa garantir assistência às crianças no período de sazonalidade das doenças respiratórias que ocorre no Outono e Inverno e que pode gerar aumento de necessidade de internações.

Hospital Ouro Verde

Com a ampliação, a Rede Mário Gatti passa a contar com 29 leitos de terapia intensiva além de 42 leitos de enfermaria – são 15 de UTI e 14 na Unidade Pediátrica Mário Gattinho, e 11 de enfermaria no Ouro Verde e 31 no Mário Gattinho. A taxa de ocupação está variando entre 90% e 100%.

No SUS Municipal, que inclui, além dos hospitais da Rede Mário Gatti, o Hospital PUC-Campinas, a disponibilidade de leitos de UTI para a internação de crianças passa de 29 para 34 leitos.

Related Post
Share
Published by
ouroverde