Nova UTI Pediátrica Cardiológica no Hospital da PUC
A unidade é pioneira na região e atenderá pacientes de zero a três anos de idade. Entre os 10 novos leitos, quatro serão para atendimento de pacientes do SUS
Fotos: Fernanda Sunega – Foi inaugurada ontem, 6 de dezembro, a UTI Pediátrica Cardiológica do Hospital PUC-Campinas, como parte das comemorações dos 45 anos do hospital. São 10 leitos de terapia intensiva, exclusivos para as crianças que realizam cirurgias cardíacas. A unidade é pioneira na região e atenderá pacientes de zero a três anos de idade. Quatro leitos serão para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e seis para convênios privados e atendimento particular. O arcebispo João Inácio Muller, grão-chanceler da PUC-Campinas abençoou a nova estrutura.
“A Sociedade Campineira de Educação e Instrução, mantenedora do Hospital PUC-Campinas e da PUC-Campinas, incorporou a Maternidade e se colocou para resolver o problema sério que enfrentamos, com uma crise que poderia se refletir também em toda a região”, disse o prefeito Dário Saadi, que participou do evento.
O superintendente e diretor técnico do hospital, Aguinaldo Pereira Catanoce, informou que a unidade tem como objetivo garantir a recuperação e o bem-estar das crianças em estado crítico, em um ambiente acolhedor e preparado para oferecer o melhor cuidado possível, o que aumenta as chances de recuperação dos pequenos.
A UTI Pediátrica Cardiológica
O Hospital PUC-Campinas passou a contar com duas áreas de terapia intensiva pediátrica que somam 20 leitos, sendo 10 deles para as internações gerais e 10 exclusivos para o pós-operatório de cirurgia cardíaca pediátrica (UTI Cardiológica Pediátrica).
No local serão atendidos pacientes de zero a três anos de idade, sendo quatro leitos para o SUS e seis para convênios privados e atendimento particular.
A UTI Cardiológica Pediátrica representa um avanço significativo no atendimento especializado e multiprofissional para crianças cardiopatas e amplia a capacidade de atendimento.