Nova linha 129 ligará o residencial Villa Park ao Terminal Ouro Verde
A partir de sexta, 1º de março, ela integrará o bairro Campina Verde à linha BRT Ouro Verde
Foto: Divulgação – A região do Residencial São José, no Distrito do Ouro Verde, contará com uma nova linha alimentadora a partir desta sexta-feira, 1º de março. Criada pela Emdec, a linha 129 ligará o Residencial Villa Park ao Terminal Ouro Verde, de onde será possível realizar a integração gratuita com a linha BRT10 para acessar o Centro com mais agilidade, pelos corredores exclusivos.
A 129 se junta à linha 136 (Terminal Vida Nova) no atendimento aos bairros Campina Verde e São José e aos residenciais Villa Park e Bem Morar Felicidade. O trajeto da 129 até o Terminal Ouro Verde será pelas avenidas Camucim e Ruy Rodriguez.
Em razão do novo atendimento, a Emdec promove ajustes na operação da linha 136. Ela deixa de atender aos terminais Ouro Verde e Metropolitano e passa a atender ao Terminal Central. Com isso, deixa de circular e de atender pontos nas vias José Paulino, João Penido Burnier, Marquês de Três Rios, Andrade Neves, Dr. Octávio Mendes, Salustiano Penteado, Dr. David Vicente, Luiz Donizetti Rovaris e Campos Sales.
Para acessar a região do Terminal Metropolitano, os usuários da região do Ouro Verde já contam com a linha 132 (Terminal Vida Nova / Terminal Metropolitano). E, também, poderão optar pela alimentadora 129 e pela integração com as linhas BRT10, no Terminal Ouro Verde, seguida da BRT12 no Terminal Campos Elíseos, que atende à Estação BRT Rodoviária.
A nova alimentadora terá um veículo na frota e intervalos de 40 minutos. Considerando que as linhas 129 e 136 terão trajetos equivalentes até o Terminal Ouro Verde, a região do Campina Verde será atendida de 20 em 20 minutos pelo transporte público coletivo.
Linha BRT Ouro Verde – linha 129
Para acessar o Centro e o Corredor Central, os usuários contam com a linha BRT10, que parte do Terminal Ouro Verde, acessa o Centro pelo Corredor Amoreiras, atendendo a cinco terminais (Ouro Verde, Santa Lúcia, Campos Elíseos, Central e Mercado), e seis estações BRT (Vila Rica, Anhanguera, Parque Industrial, São Bernardo, Mário Gatti e João Jorge), além do Corredor Central (Rótula).
Consulte sua linha
Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos. Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.
Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.