Estação Cultura terá apresentação gratuita de rock neste domingo, dia 10
Rock na Estação marcará a retomada dos shows do gênero no espaço cultural. Sete bandas se apresentam, a partir das 13h
foto: divulgação – O Rock invade a Estação Cultura neste domingo, dia 10 de julho, em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de Julho, data que coincide com o Aniversário de 13 anos da Central do Rock, produtora do evento. O ‘Rock na Estação’ é um evento gratuito e marca a retomada dos shows deste gênero musical neste tradicional espaço cultural de Campinas.
São sete bandas das mais diversas vertentes, do Rock Alternativo, passando pelo Indie e o Hardcore, até o Metal, que sobem ao palco para comemorar a data.
O público vai acompanhar shows de bandas autorais brasileiras reconhecidas pela importância e qualidade musical e ainda vai contar com food trucks de cervejaria artesanal, culinária alemã, cachorro quente, pastel, espetinho, docinhos e açaí.
Além de ser o mês do Rock, Julho faz parte da Campanha do Agasalho. Por isso, o evento vai disponibilizar pontos de coleta de cobertores e roupas para o roqueiro que quiser fazer uma boa ação.
Programação Rock na Estação
14:30 – Claudiah
15:30 – Lagostas Inflamáveis
16:30 – Insanidade
17:30 – Massacre do Paralelo 11
18:30 – Ragar
19:30 – Wry
20:30 – Leptospirose
Sobre a Central do Rock
A Central do Rock é uma associação cultural de Campinas que, desde 2009, promove a difusão do Rock Autoral, através de eventos culturais que buscam fomentar a música independente e a cultura underground. Entre os eventos criados e produzidos pela Central do Rock, destacam-se os Festivais Grito Rock, CarnaRock e Rock na Concha.
Sobre o dia Mundial do Rock
O Dia Mundial do Rock começou a ser celebrado no dia 13 Julho em 1985, dia em que foi realizado o Live Aid, um megaevento mundial, com o objetivo de arrecadar fundos para acabar com a fome na Etiópia. Ocorreu de forma simultânea na Inglaterra e EUA, com shows de B. B. King, Madonna, Paul McCartney, U2, Queen, entre outros. A sugestão de transformar a data do evento em Dia Mundial do Rock foi de Phil Collins, que também se apresentou no Live Aid. No entanto, foi no Brasil que a sugestão foi levada mais a sério, depois que rádios de rock do país passaram a comemorar a data, em 1990.
Serviço
Rock na Estação
Data: domingo, 10 de Julho, das 13h às 21h30.
Local: Estação Cultura, Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro.
Entrada gratuita