CS Florence participa do Outubro Rosa no sábado com música e exames
Equipe da unidade e apoiadores promoverão manhã com música, palestras, testes rápidos, coletas e pedidos de exames
foto: Carlos Bassan – O sábado do Centro de Saúde (CS) Jardim Florence, no próximo dia 8 de outubro, será especial. Em mais um evento do Outubro Rosa, movimento mundial que tem o objetivo de alertar, conscientizar e prevenir o câncer de mama, a equipe da unidade e apoiadores promoverão várias atividades recreativas e de saúde, das 8h às 13h. O CS fica na Rua Osvaldo Peralva, s/n – Jardim Florence
A programação do sábado começa com café da manhã e incluirá dinâmica de grupo sobre valorização da mulher. Ainda neste tema, o projeto Madrepérola, que busca empoderar mulheres por meio do resgate da autoestima, terá uma mesa de exposição no evento, bem como o Ateliê de Costura Delas.
Durante a manhã, também haverá palestra sobre câncer bucal e apresentação abordando Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), inclusive formas de prevenção. Testes rápidos para ISTs (HIV e Sífilis) poderão ser feitos na unidade. O atendimento incluirá coleta para exame de papanicolau – que deve ser agendada previamente na unidade -, palpação das mamas (exame clínico) e pedido de mamografia.
Outubro Rosa e música
A trilha sonora ficará por conta do Instituto Anelo, associação civil que oferece aulas gratuitas de música na região do Centro de Saúde.
A campanha Outubro Rosa traz diversas ações e atividades durante este mês, realizadas pela Prefeitura de Campinas e instituições da sociedade civil. O domingo, 23 de outubro, marca o encerramento da Campanha, com a tradicional Caminhada do Outubro Rosa, na Praça Arautos da Paz.
A programação do Outubro Rosa em Campinas pode ser conferida no link https://www.campinas.sp.gov.br/ckfinder/userfiles/files/Programa%C3%A7%C3%A3o%20Outubro%20Rosa%202022.pdf. A agenda foi aberta no último sábado, dia 1º de outubro.
Confira aqui como agendar os exames de mamografia gratuitos em Campinas durante o mês, e a localização dos locais.
Pingback: Campinas intensifica vacinação contra HPV - Ouro Verde Mais