Campinas

COVID em Campinas: saiba atualizações e últimas notícias

Centros de Saúde fazem ação de repescagem para vacinar idosos, Profissionais da educação já estão sendo vacinados e agendamento de vacina a partir dos 67 anos

foto: Carlos Bassan – A Secretaria Municipal de Saúde realizou vacinação contra a Covid em Campinas para 184 pessoas neste sábado e domingo, dias 10 e 11 de abril, em cinco Centros de Saúde da região Sudoeste de Campinas. A ação foi direcionada a idosos vulneráveis, a partir de 75 anos de idade, que não haviam conseguido fazer o agendamento anteriormente nos Centros de Imunização. Chamada de Dia R – de Repescagem, a iniciativa foi feita nas unidades DIC 3, DIC 6, Tancredo Neves, São Cristovão, Vila União e União dos Bairros.

Começou nesta segunda-feira, 12 de abril, a vacinação de profissionais da Educação. As doses estão sendo destinadas a pessoas com mais de 47 anos que trabalham nas escolas. Diretores, supervisores, professores, cozinheiras, faxineiras, porteiros, entre outros, fazem parte do público-alvo.

Em Campinas, a rede municipal de Educação, conta com cerca de 3.500 profissionais nesta faixa etária, incluindo os terceirizados (vigilantes, profissionais da limpeza, cozinheiros e parte dos auxiliares).

Antes de fazer o agendamento, os trabalhadores devem fazer um cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado (vacinaja.sp.gov.br), que vai emitir um comprovante autorizando a vacina. Esse documento será solicitado no agendamento em Campinas, feito pelo vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.  

Para receber a dose, a pessoa precisa levar documento com foto, CPF, holerite dos últimos dois meses e o comprovante do site Vacina Já. Importante ressaltar que sem o agendamento e sem os documentos a dose não será aplicada.

Na tarde desta segunda-feira, 12 de abril, a Prefeitura também atualizou os dados da pandemia. A cidade já aplicou 222.881 doses no total. 149.021 pessoas já tomaram a primeira dose e 73.860 pessoas, a segunda dose. São 85.367 pessoas que se contaminaram pelo vírus desde o ano passado e 2.655 óbitos por Covid-19.
 

COVID em Campinas: Agendamento de vacina para pessoas a partir dos 67 anos

O agendamento de vacinas contra Covid-19 para moradores de Campinas que tenham entre 67 e 74 anos de idade já está acontecendo. As doses para esse público começarão a ser aplicadas amanhã, terça-feira, dia 13 de abril. O agendamento é obrigatório e deve ser feito prioritariamente pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo telefone 160 – que funcionará hoje, excepcionalmente, até as 20h. Pessoas sem agendamento prévio não serão atendidas. Os idosos que tiverem dificuldade com a internet, podem pedir ajuda para familiares e amigos na tarefa.

Para receber a vacina, além de fazer o agendamento, é preciso levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço no nome de quem vai ser vacinado.

As pessoas devem comparecer ao local de vacinação com dez minutos de antecedência, a fim de evitar aglomerações. O atendimento será somente no horário agendado no site, sem possibilidade de antecipação.

É importante ressaltar também que o pré-cadastro é diferente do agendamento. O pré-cadastro feito no Governo do Estado não garante um agendamento no Centro de Imunização, e não é uma reserva de doses. Esse procedimento é importante para agilizar o preenchimento de dados tornando o atendimento mais rápido nos locais de vacinação. Para mais informações acesse: https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19/pre-cadastro.

Confira quais são os Centro de Imunização – COVID em Campinas:

Pessoas na espera para serem vacinadas no Centro de Imunização da Vila União: Vacinação já começa a ter bons resultados. (foto: ouroverdemais)

– CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

– Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº
Parque Residencial Vila União

– Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200
Jardim Chapadão

– Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160
Parque Itália

– Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº
Vila Castelo Branco

Fila de espera para internação diminui drasticamente em Campinas. (foto: OuroVerdeMais)


Acamados e maiores de 75 anos

Idosos acamados, em situação de vulnerabilidade ou com restrição para chegar aos Centros de Imunização, não devem fazer o agendamento pelo site. A orientação é que um familiar ou responsável entre em contato no Centro de Saúde mais próximo para que a equipe de saúde realize a avaliação e encaminhamento de cada caso.

Moradores de Campinas que tenham mais de 75 anos de idade e que, por algum motivo, não tenham tomado a vacina, devem entrar no site, escolher o ícone de agendamento e clicar no formulário escrito “Solicitação para Morador de Campinas acima de 75 anos”.

Related Post
Share
Published by
ouroverde
Tags: Covid-19