Categories: Carros

Chevrolet anuncia Wi-Fi com internet 4G para novos modelos

Internet de alta velocidade estreia em 2019 em carros da marca

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Chevrolet anunciou uma novidade: o sistema de internet a bordo, de alta velocidade em veículos passa a ser oferecida a partir do próximo ano em modelos da Chevrolet. Estreia junto com um importante lançamento da marca, ainda não revelado.

“O carro com internet vai ser um diferencial estratégico da Chevrolet no mercado e inaugura o quarto nível de conectividade veicular no país”, contextualiza Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Foi a própria Chevrolet quem popularizou as tecnologias de conectividade com o Onix, a partir de 2012. O modelo foi pioneiro na categoria ao oferecer multimídia com conexão para celular via Bluetooth, compatibilidade com ambos os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema avançado de telemática OnStar.

Pode-se dizer que o simples pareamento do celular com a função viva voz do automóvel foi o primeiro passo da conectividade, a capacidade de projetar aplicativos dos smartphones, como o Whatsapp e o Waze na tela do veículo, o segundo. O terceiro nível é a possibilidade de comandar funções do veículo por meio do smartphone através da telemática.

O sistema 4G permite internet de alta velocidade para que motorista e passageiros não precisem usar seus pacotes de dados pessoais para navegar em smartphones ou tablets, seja para trabalho, pesquisas ou entretenimento. É possível conexão também com computadores, TVs, vídeo games e outros sistemas com tecnologia compatível. Até sete equipamentos eletrônicos podem ser pareados simultaneamente pelo veículo. A oferta de Wi-Fi também tende a elevar o padrão de atendimento de profissionais que prestam serviço de transporte por aplicativo ou táxi, por exemplo.

Related Post
Share
Published by
ouroverde
Tags: carros