Cultura e Lazer

CEU do Jardim Florence recebe Conexão Cultural

foto: divulgação – O CEU Mestre Alceu (Rua Lasar Segal, 617), no Jardim Florence receberá de 28 a 31 de maio o Conexão Cultural. Um projeto de formação de plateia que leva teatro e cinema de forma gratuita para a população.

As atividades consistem em apresentações teatrais para escolas em três sessões no período da manhã (8h30/10h/14h/15h30)  e exibições de filmes para a população em geral, com início às 19h.  

Atividades    

Duas companhias vão se revezar nas apresentações teatrais. A Casa do Bispo Atelier apresenta a peça “Agora é hora do código binário”, espetáculo que conta a história dos primos Joca e Juju, dupla cheia de curiosidade que busca uma forma de construir um mundo melhor.     

Já a companhia Realejo apresenta o espetáculo “Uma janela para o mundo”, com as personagens Luna e Lara, meninas imaginativas e inventivas. No meio da história, Luna bate a cabeça e vai parar num outro tempo-espaço. Ela acorda num laboratório tecnológico onde duas cientistas malucas e seu robô estão trabalhando. Ali, a garota conhece um mundo novo e descobre uma rede de mulheres inventoras que apresentam um mundo de tecnologia e ciências.    

A programação inclui ainda quatro filmes, Moana, Valente, Divertidamente e Escritores da Liberdade. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura. Com patrocínio da Uber, a iniciativa integra a campanha Eu Consigo, projeto que busca inspirar as crianças a acreditarem no próprio potencial e se interessarem por tecnologia e ciência. A iniciativa conta também com a parceria da Força Meninas e da Code.org. Na cidade, Conexão Cultural tem o apoio da Prefeitura de Campinas.

As escolas interessadas devem fazer o agendamento pelo e-mail [email protected]. Info: (19) 3705 8165 / 3705 8151.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.