Campinas

Ceprocamp abre inscrições para cursos técnicos e de qualificação

Ao todo, são 1.796 vagas, divididas entre 37 cursos técnicos e de qualificação profissional; aulas começam em 26 de julho

foto: divulgação – O Ceprocamp abre nesta segunda-feira, 6 de junho, as inscrições para os cursos técnicos. A partir de 11 de julho, serão abertas as matrículas para os cursos de qualificação profissional. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.796 vagas, divididas entre 37 cursos técnicos e de qualificação profissional, para o segundo semestre. As aulas começam no dia 26 de julho. 

Em relação aos cursos técnicos são oferecidas 210 vagas para: Enfermagem, Meio Ambiente, Administração, Logística, Segurança do Trabalho e Informática. As inscrições serão realizadas até o dia 20 de junho, exclusivamente, pelo www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp . 

Na ocasião, o candidato deverá informar os seus dados pessoais e a renda per capita da família, que deverão ser declaradas no ato da matrícula, prevista para começar no dia 4 de julho.  Em virtude da pandemia, o Ceprocamp não aplicará provas para a seleção dos candidatos. O processo será classificatório. 

Para conquistar uma das vagas é necessário estar cursando, em 2022, o segundo ano do Ensino Médio Regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA/Ensino Médio), ou ainda ter concluído o Ensino Médio; ter completado a idade mínima indicada pelo curso pretendido até o primeiro dia do ano letivo e indicar um endereço eletrônico (e-mail). 

A lista com o nome dos classificados será divulgada no dia 27 de junho, no site da Fumec/Ceprocamp (www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp) e no Diário Oficial do Município. 

Ceprocamp – Qualificação profissional

Para os cursos de qualificação profissional, não será necessário fazer inscrições. Os interessados podem se matricular diretamente, a partir do dia 11 de julho, em uma dessas três unidades do Ceprocamp localizadas no Centro, Ouro Verde ou Satélite Íris. 

As 1.586 vagas disponibilizadas, para os 31 cursos de qualificação profissional, serão preenchidas por ordem de chegada. Para a matrícula serão exigidos os documentos: original e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade, além de uma foto 3×4. 

Entre os cursos oferecidos estão: Introdução à Programação em Phython, Manutenção de Computadores, Português e Matemática (voltado para concursos públicos e Enem), Porteiro, Criação de Websites, Desenvolvimento de Aplicativos, Cuidador de Pessoas, entre outros.

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, levando em conta a grade horária de cada curso. O edital com todas as orientações sobre o processo seletivo foi publicado na edição desta segunda-feira, 30 de maio, no Diário Oficial, e no da Fumec.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3731-3650/ 3235-3074 ou 3231-3002. Também está à disposição os seguintes WhatsApp (19) 99802-2423 e (19) 99762-9486 ou ainda por meio do e-mail: sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br .

Related Post
Share
Published by
ouroverde