Destaque

Ouro Verde e Campo Grande recebem festival gastronômico

Encontros serão nos dias 18 e 25 de setembro, realização do Campinas Convention e da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas

Em comemoração ao aniversário da fundação dos Distritos do Ouro Verde e do Campo Grande, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – CRC&VB e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizam dois festivais Chefs Campinas. O primeiro será neste domingo, dia 18 de setembro, no Ouro Verde. O segundo será dia 25, no Campo Grande. Todos com entrada gratuita.

O Chefs Ouro Verde irá das 10h às 18h, na Praça da Juventude, localizada no DIC V (Conjunto Habitacional Chico Mendes). Essa primeira versão vai reunir 11 operações, com chefs, restaurantes e bares, em sua maioria, da própria região. Estão confirmados 12 estabelecimentos.

tempo seco
No Ouro Verde, festival gastronômico será na praça da juventude, no domingo, dia 18 de setembro

A expectativa dos organizadores é atrair entre cinco e dez mil pessoas nos festivais, que marcam as comemorações dos sete anos de criação dos dois distritos. Eles foram instituídos por meio das leis municipais 15.058/15 e 15.059/15, sancionadas pelo prefeito Jonas Donizette no dia 10 de setembro de 2015.

Os eventos devem também fomentar novos polos gastronômicos e de turismo na cidade, dar visibilidade aos restaurantes localizados nos bairros e levar lazer e cultura para moradores. Os distritos do Ouro Verde, na região Sudoeste, e Campo Grande, na região Noroeste, têm, juntos, cerca de 400 mil habitantes.

festival gastronômico
Chef Renan Félix é anfitrião do Chefs Ouro Verde

Além de comidas de qualidade, com valores populares de até R$ 30,00, o Chefs Ouro Verde também vai oferecer atividades culturais como música e entretenimento para quem comparecer ao local. Estão previstas apresentações musicais de pagode, sertanejo, forró, POP Rock e muito mais.

Um dos nomes confirmados para este domingo é o do Chef Renan Félix, 30 anos, que desenvolve uma cozinha autoral de comida brasileira em seu bistrô no Ouro Verde. Félix é ex-aluno da escola de gastronomia IGA e também já esteve no antigo Chefs Campinas, em 2013, no primeiro evento ao ar livre. “Poder fazer parte do primeiro evento foi algo grandioso e um marco gigantesco, foi quando vi a oportunidade de continuar este sonho, de ser chef de cozinha”, relembra. Em 2013, Félix foi convidado a trabalhar em Peruíbe em uma alta temporada, como auxiliar de cozinha, passando depois por diversos restaurantes.

Como Personal Chef e dono de um bistrô na região do Ouro Verde, que serve como “laboratório” para as suas experiências gastronômicas, ele afirma que “é uma grande vitória e satisfação ser anfitrião do Chefs Ouro Verde”.

“Trabalhar com restaurantes e vincular nossa localidade à gastronomia traz uma satisfação enorme”, diz, lembrando que o Ouro Verde é uma região grande, mas que a população tem bom gosto culinário. “Com este evento, as pessoas vão poder tirar as ideias da caixinha e isso me deixa ansioso para fazer um grande encontro, com os restaurantes tendo a oportunidade de entregar bons pratos, o que vai ser um marco para a região e a cidade”, completa.

Festival gastronômico – Lista de participantes
Chefs Ouro Verde

FELIX GOURMET, SORVETES NELIMELL, DISTRITO BURGUER, BOTEKO DO CUNHADO, ZURDOS BBQ , LET’S GO GASTRO PUB, ANTONELLO, VIDOTTINHO, MARUPIARA , ARMAZÉM CAMBUÍ, MACHUCHOS e Grand Machuchos

2 comentários sobre “Ouro Verde e Campo Grande recebem festival gastronômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.