Destaque

Hospital Ouro Verde ampliará consultas de urologia e oftalmologia em maio

Serão cinco vezes mais vagas em urologia e três vezes mais em oftalmologia; encaminhamentos serão feitos pela rede básica

foto: Ouro Verde Mais – O Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) da Rede Mário Gatti vai ampliar o número de consultas em oftalmologia e urologia para novos pacientes a partir de maio. O aumento de vagas ocorre após dois anos de pandemia, que restringiu acesso aos hospitais, contingenciou leitos para tratamento da covid-19 e levou pacientes a adiar a procura de ajuda médica em situações não urgentes.      

Hospital Ouro Verde

O hospital vai quintuplicar o número de vagas para novos pacientes em urologia – das atuais 32 para 160 mensais. Em oftalmologia serão disponibilizadas 420 vagas por mês, cerca de três vezes mais em relação às ofertadas atualmente (160).      

As vagas serão preenchidas por encaminhamento das unidades básicas de saúde. Assim, as pessoas que precisam de oftalmologista e urologista devem, primeiro, passar por consulta em um centro de saúde que fará o agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.