CampinasDestaque

Linha 225 – Residencial Sirius volta a partir de 2ª, 07/03

Medida atende demanda do Instituto Federal de São Paulo e causa alterações na programação horária da linha 224

foto: divulgação – A partir da próxima segunda-feira, 7 de março, a Emdec retoma a operação da linha 225 (Residencial Sirius II). A medida atende a demanda de estudantes e profissionais do Instituto Federal de São Paulo (Campus Campinas), localizado na Rua Heitor Lacerda Guedes, no bairro Cidade Satélite Íris.  

A circulação da linha foi suspensa por conta da queda da demanda durante o período de enfrentamento da pandemia de coronavírus. A 225 volta a operar com quatro veículos na frota, de segunda a sexta-feira, com intervalos de 27 minutos nos horários de pico da manhã e final da tarde. 

A linha 163 também sofreu alterações em sua rota. 

Linha 225 – Residencial Sirius

A linha liga a região central ao Satélite Íris e ao Residencial Sirius, passando pela Avenida John Boyd Dunlop, Terminal Satélite Íris e pelo Instituto Federal. No sentido Centro, a primeira partida da linha 225 do ponto inicial, na Rua Professora Carolina Oliveira, será às 4h54; e a última, às 22h55. Partindo da Avenida Dr. Moraes Salles com destino à região do Residencial Sirius, a primeira saída será às 5h44; e a última, às 23h40. 

Com o retorno da 225, haverá alterações na programação horária da linha 224 (Residencial Sirius), que também atende a região. A partir do dia 7 de março, a primeira partida da linha 224, da Rua Professora Carolina Oliveira com destino ao Centro, será às 4h40; e a última, às 0h10. No sentido oposto, partindo da Avenida Dr. Moraes Salles, a primeira saída será às 5h30; e a última, às 0h05.  

A linha 224 também opera com intervalos de 27 minutos nos horários de pico, em dias úteis; além de circular aos sábados e domingos. Assim, os usuários do transporte público coletivo terão uma das linhas como opção para seus deslocamentos, a cada 14 minutos, nos horários de pico. Juntas, as linhas 224 e 225 terão frota circulante de oito veículos no total, ampliando a oferta atual, que é de sete veículos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.