CampinasDestaque

CS São José e escola do Satélite Íris têm vacina sem agendamento amanhã

Objetivo do programa é aumentar a cobertura vacinal da faixa entre 18 e 24 anos

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado, 11 de dezembro, duas ações do Campinas Vacina Mais, vacinação sem agendamento para públicos de todas as faixas etárias aptos a receber a dose.

fotos: reprodução Google Maps – O Centro de Saúde São José vai vacinar as pessoas das 8h às 17h. O segundo ponto de vacinação será na Escola Estadual Glória Aparecida Viana, no Satélite Íris 2. A imunização será aberta ao público e acontecerá durante o evento Família na Escola, das 9h às 15h30.

O objetivo do Campinas Vacina Mais é aumentar a cobertura vacinal, principalmente dos adolescentes e adultos entre 18 e 24 anos.

Serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as adicionais. No caso das duas últimas, serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo).

vacina sem agendamento
Escola Estadual Glória Aparecida Viana, no Satélite Íris 2. A imunização será aberta ao público e acontecerá durante o evento Família na Escola, das 9h às 15h30

O CS São José fica na Avenida José Carlos do Amaral Galvão, 184, no Jardim São José. A Escola Estadual Glória Aparecida Viana fica na Rua Dr Julio Wilfredo Castro Peres, s/nº, no Jardim Satélite Íris 2.

vacina sem agendamento – Documentos

Todas as pessoas precisam levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional, é necessário apresentar também o cartão de vacinação.

Os menores de idade devem levar RG e/ou CPF. Eles precisam estar acompanhados dos pais ou apresentar autorização assinada por eles ou pelo responsável legal.

Mais informações no site http://vacina.campinas.sp.gov.br .

Intervalo


Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

Vacina Janssen – o intervalo entre as doses é de 61 dias.

Dose adicional – Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

Agendamento


Independentemente do “Campinas Vacina Mais”, o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto.

A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.