CampinasDestaque

Novo Terminal Ouro Verde já atende usuários

Espaço é atendido pelas linhas BRT10 e BRT11; equipes da Emdec orientam usuários

Foto: Divulgação / EMDEC – O primeiro dia de funcionamento do novo Terminal BRT Ouro Verde marcou a total operação do BRT campineiro, nesta sexta-feira, 25 de abril. O espaço é atendido pelas linhas BRT10 (Ouro Verde) e BRT11 (Vida Nova). Educadores e agentes da mobilidade urbana da Emdec distribuíram folhetos informativos e orientaram os usuários, logo no início do pico da manhã.

Agora, todos os terminais e estações do BRT campineiro estão recebendo usuários. A estrutura de 26 mil metros quadrados é exclusiva para os passageiros do BRT: mais amplo, seguro e acessível.

BRT10 e BRT11: trajetos equivalentes para o Centro

A linha BRT10 já atendia os usuários no antigo Terminal Ouro Verde e migrou o atendimento para a nova estrutura, com intervalos de 11 minutos nos horários de pico. Além dela, agora os usuários contam também com a BRT11, que parte do Terminal Vida Nova e faz atendimento no novo Terminal BRT Ouro Verde, com intervalos de 11 minutos no pico da manhã e 12 no pico da tarde.

As duas linhas têm trajetos equivalentes até o Centro, partindo do Terminal BRT Ouro Verde, e atendem ao Corredor Central. A BRT10 atende cinco terminais (Ouro Verde, Santa Lúcia, Campos Elíseos, Central e Mercado) e nove estações BRT. A BRT11 atende seis terminais (Vida Nova, Ouro Verde, Santa Lúcia, Campos Elíseos, Central e Mercado) e 10 estações BRT. Os novos horários de operação das duas linhas BRT podem ser conferidos no site da Emdec.

Novo terminal conta com escadas rolantes e elevadores

Localizado na avenida Ruy Rodriguez, o novo Terminal BRT Ouro Verde é integrado ao antigo terminal e ao Hospital Ouro Verde. Tem como diferenciais as estruturas de acesso e circulação, já que conta com elevadores, passarelas e escadas rolantes.

A Emdec investiu cerca de R$ 469 mil no reforço da sinalização viária (solo e placas) no entorno, incluindo a pintura das travessias de pedestres e execução de sete rampas de acessibilidade. Um sanitário para motoristas e agentes da mobilidade urbana foi construído pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc).

O acesso ao novo terminal é feito pelas catracas eletrônicas, com uso de Bilhete Único, QR Code impresso em papel ou na tela do smartphone. Quem vem do antigo terminal pelas linhas alimentadoras paga a passagem no ônibus e têm acesso direto ao novo, sem passar pelas catracas.

As travessias devem ser realizadas pelas passarelas, que ligam o antigo terminal e o Hospital Ouro Verde à estrutura do BRT. Há acessos pelos dois sentidos da avenida Ruy Rodriguez e pelo antigo terminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.