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Reunião avalia melhorias em projeto da obra de marginais da Santos Dumont

As marginais terão cerca de 7 quilômetros de extensão, nos dois lados da rodovia; que irão do entroncamento com a rodovia Anhanguera, até o encontro com a rodovia dos Bandeirantes.

Foto: divulgação / Via Colinas – Uma nova reunião técnica, entre Prefeitura de Campinas e concessionária Via Colinas, serviu para novas análises e discussão do projeto para construção de marginais da rodovia Santos Dumont. No encontro, a concessionária da rodovia apresentou adequações do projeto apontadas por várias secretarias municipais em relação ao projeto executivo. Também foram colocadas novas questões sobre os fluxos viários dos bairros ao longo do trajeto e definido o planejamento das próximas etapas de avaliação do projeto.

Marginais da Santos Dumont

As marginais terão cerca de 7 quilômetros de extensão, nos dois lados da rodovia, com larguras variáveis ao longo do trecho que vai do entroncamento com a rodovia Anhanguera – a Santos Dumont tem início após a avenida Prestes Maia onde há o cruzamento com a Anhanguera, próximo aos bairros Parque Oziel e Jardim do Lago -, até o encontro com a rodovia Bandeirantes.

Transferência de veículos
Trânsito parado na Rodovia Santos Dumont é uma constância. (foto: Ouro Verde Mais)

Haverá a construção de passarelas e melhorias na iluminação e na sinalização. O valor estimado para a realização da obra é de cerca de R$ 400 milhões. A execução ficará a cargo da concessionária e do Governo do Estado.

Uma quarta reunião foi agendada para as próximas semanas, dando prosseguimento às adequações técnicas necessárias.

Ainda sem prazo definido para disponibilização dos motoristas, as marginais da rodovia Santos Dumont é uma reinvidicação antiga da populacão que utiliza a via e serão fundamentais para aliviar o trânsito, que fica parado nos horários de pico e, principalmente, para reduzir o número de acidentes que ocorrem na via.

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