Vias receberam proteções de concreto, que são mais seguros; Prestes Maia está em obras, que deverão ser concluídas em 15 dias
fotos: Arquivo PMC – As obras de recapeamento em toda a extensão das vias do Viaduto Miguel Vicente Cury foram concluídas, informou a prefeitura de Campinas. Foram recapeados 800 metros de via que consumiram cerca de 800 toneladas de massa asfáltica. O equipamento também recebeu a troca das barreiras metálicas, pintura e nova sinalização de solo pela Setransp/Emdec. O trabalho foi realizado em 10 dias.
Cerca de 18 mil veículos circulam diariamente pelo Viaduto Cury, uma importante ligação entre a entrada da cidade, pela Avenida Prestes Maia, e a região central, dando acesso pela Avenida Moraes Sales.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Dimas Paulella, destaca que o recapeamento do Viaduto Cury integra a troca do pavimento que está ocorrendo em diversas vias na cidade, naquelas avenidas de grande circulação de veículos e itinerários de ônibus. “São as vias que, naturalmente, sofrem maior desgaste do piso”, afirma Paulella.
A avenida Prestes Maia, principal acesso para quem vem da Rodovia Santos Dumont, está passando por recapeamento. Já foi concluído um trecho de dois quilômetros no sentido centro-bairro e agora está sendo feito o último trecho, no sentido bairro-centro, entre a Santos Dumont e o viaduto sobre Córrego Piçarrão.
A previsão é que a ação seja concluída em 15 dias. Durante os trabalhos, agentes da Emdec/Setransp realizam bloqueios parciais e monitoram o trânsito.
Para minimizar o impacto no tráfego no local, o trabalho foi dividido em 4 etapas. No total serão utilizadas quatro mil toneladas de massa asfáltica para o novo revestimento nos quatro quilômetros da avenida.
Além do novo pavimento, a via receberá também duas estações de embarque e desembarque de pessoas fora da faixa de rolamento. Os equipamentos serão construídos em concreto e vão contribuir para uma melhor fluidez no trânsito.
Circulam pela Avenida Prestes Maia cerca de 59 mil veículos por dia. Conforme são concluídas as etapas da obra, a Emdec/Setransp implanta a nova sinalização de solo.
View Comments