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Terminal Santa Lúcia será atendido pela BRT12 e quatro alimentadoras

Acesso ao terminal será exclusivo para usuários, a partir de sexta-feira, 29 de novembro; confira a nova operação das linhas 

Foto: Divulgação EMDEC – A partir da sexta-feira, 29 de novembro, o Terminal BRT Santa Lúcia será acessado exclusivamente pelos usuários e será atendido pela linha BRT12 e por quatro alimentadoras, . A medida adotada pela Emdec visa mais segurança e conforto aos usuários e operadores. O acesso passa a ser feito pelas catracas eletrônicas, por meio de Bilhete Único ou QR Code.

O Santa Lúcia, que já é atendido pelas linhas BRT10 (Ouro Verde) e BRT11 (Vida Nova), passa a contar com o atendimento da linha BRT12 (agora denominada Santa Lúcia – paradora). A BRT12 agora partirá do Santa Lúcia, mantendo o atendimento ao Terminal Campos Elíseos e o acesso ao Centro pelo Corredor Perimetral. Entre os terminais Campos Elíseos e Santa Lúcia, a BRT12 passa a atender também a Estação BRT Piracicaba. Terá intervalos de 18 minutos, em dias úteis, nos horários de pico.

Terminal Santa Lucia – BRT12

A nova operação do terminal será viabilizada pela otimização do trajeto de linhas existentes.

As linhas 140 (Terminal Vila União) e 142 (Jardim Santa Terezinha) serão extintas e transformadas nas alimentadoras 158 e 143, que ligarão os respectivos bairros até o Santa Lúcia, deixando de acessar o terminal Campos Elíseos e o Centro. Para chegar ao Centro, os usuários deverão realizar a integração gratuita com as três linhas BRT.

A 158 (Terminal Vila União) ligará, portanto, os terminais Vila União e Santa Lúcia, via Jardim Yeda. A 143 (Jardim Santa Terezinha) fará o trajeto Jardim Santa Terezinha – Terminal Santa Lúcia. A linha 150 (Vila União I) terá o trajeto prolongado até o Terminal BRT Santa Lúcia, onde terá função alimentadora, e deixa de atender ao Terminal Vila União. Já a 152 (Vila União III) mantém o atendimento ao Terminal Vila União e incorpora a operação do Terminal BRT Santa Lúcia ao trajeto.

As plataformas BRT (piso alto) entram em operação e passam ser utilizadas pelas linhas BRT. Elas possuem estrutura metálica e pisos em granito; vidro laminado duplo e portas automáticas. As linhas convencionais mantêm o atendimento às plataformas BRS (piso baixo), localizadas nas laterais do terminal, com embarque e desembarque pela direita. São elas: 116, 118, 119, 125, 131, 132, 134 e 136. Também terão embarque e desembarque nas plataformas BRS as alimentadoras 143, 150, 152 e 158. Por conta do fechamento e pagamento da tarifa desembarcado, a linha 133 (Vida Nova), que é operada por cooperativa, deixa de atender ao Terminal Santa Lúcia.

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ouroverde