Levantamento da Dryve apresenta tipos de veículos mais buscados, origem das vendas, média de valor, prazo e parcela, cidades com mais consumidores, além do perfil dos compradores e preferência por modelo
foto: divulgação – Para os brasileiros, o financiamento é o principal meio de pagamento para aquisição de um bem de alto valor, especialmente no caso de veículos. No terceiro trimestre de 2022, a Dryve, fintech de financiamento digital de automóveis, apresenta um raio-x das negociações em sua plataforma, sendo 93% de veículos leves e 7% de motocicletas. Destes, ainda, 97% são de seminovos e usados, enquanto 3% são de veículos zero quilômetro.
Atualmente, a fintech conta com mais de 10 mil agentes autônomos autorizados que prestam suporte aos clientes na análise de crédito, formalização e pagamento de financiamentos e, das vendas realizadas na plataforma, 53% ocorreram entre pessoas físicas e 37% de lojas parceiras. Os financiamentos têm, em média, R$ 63 mil no valor do veículo, 46 meses de duração e parcelas de R$ 1.400,00. Já em relação aos perfis de compradores, 65% são do gênero masculino e 35% feminino.
No ranking mapeado, foram financiados veículos em 1.416 municípios em todos os estados do país, nas cidades de São Paulo (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Brasília (DF), Paragominas (PA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), respectivamente. Além disso, foram contemplados mais de 54 marcas e 1.000 modelos diferentes.
Gol, Palio, Onix, Uno, Ka, Fiesta, Celta, Fox, Strada e Corsa Classic.
Fonte: Dryve