Mercado começa a voltar à normalidade após dois anos de covid-19, e 2023 Chevrolet será líder de mercado
fotos: divulgação – Após a turbulência vivida pelo mercado de automóveis com a covid-19, o mercado começa a mostrar indícios de normalidade, com a cadeia de produção se estabilizando e o fornecimento de semicondutores acontecendo.
E 2023 promete ser um ano da Chevrolet. A montadora americana entendeu o consumidor brasileiro e a soma de veículos com design arrojado e condições de pagamento que agradam o consumidor, fez a Chevrolet liderar as vendas em janeiro.
Dos 5 veículos mais vendidos do mês, 3 são da GM. O líder de vendas Onix vendeu 7.162 unidades; o terceiro veículos mais vendido foi o Onix Plus, com 6.164 unidades; e na quarta posição, o SUV mais vendido do Brasil, a Tracker, com 5.296 unidades.
Fecham o top 5, a Fiat Strada, que ficou em segundo, com 7.000 unidades vendidas e o Hyundai Creta (quinta posição), com 4.969 unidades vendidas, os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
A japonesa Honda não aparece no ranking dos 20 mais vendidos. Após anos de boas vendas no mercado brasileiro, com o sucesso Civic e HR-V, a Honda trouxe novo portfólio de veículos para o Brasil, mas apesar da qualidade de seus modelos, os preços assustam o consumidor brasileiro, que estão preferindo outras opções, de acordo com o ranking. Outra surpresa foi a ausência do Corolla no ranking dos 20 mais vendidos.