Ouro Verde

Novo posto de atendimento Transurc no Terminal Central

Serviços já estão funcionando na área externa do terminal. Venda de passagens por QR Code e recarga de Bilhete Único

fotos: divulgação – Um novo posto de atendimento aos usuários do sistema de transporte coletivo de Campinas foi ativado na área externa do Terminal Central, na saída para a Rua Visconde do Rio Branco. O posto foi inaugurado pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) nesta terça-feira, 14 de fevereiro. No local, é realizada a venda de QR Code e recarga de Bilhete Único, a poucos metros da entrada do terminal. 

O atendimento aos usuários será feito por cinco funcionários no total, dos quais três nos horários de pico e dois no entrepico. O posto vai funcionar de segunda a domingo, das 5h às 23h.

Em outubro, a Emdec determinou que a circulação no Terminal Central passaria a ser exclusiva para usuários do transporte coletivo, mediante o pagamento da tarifa. A medida resultou em mais segurança e conforto para os usuários. 

Novo posto de atendimento Transurc no Terminal Central
Novo posto de atendimento Transurc

Para acessar o terminal, o usuário deve ter créditos válidos no Bilhete Único ou utilizar o QR Code. O valor da tarifa é de R$ 5,45 com o uso do Bilhete Único Comum e dá direito a utilização de até três ônibus no período de duas horas. Já o QR Code, em papel ou na tela do smartphone, tem custo de R$ 5,90 e não proporciona a integração. O posto da Transurc dentro do Terminal Central continua a atender normalmente.

Pelo atual sistema, 80% da tarifa é debitada do Bilhete Único ou QR Code nas catracas dos acessos. E os 20% restantes são debitados de forma embarcada, com entrada pela porta dianteira dos ônibus. Este sistema foi implantado para mapear, a partir da segunda validação embarcada, as linhas utilizadas para posterior distribuição da remuneração entre as diversas operadoras que atuam no terminal.

Related Post
Share
Published by
ouroverde