Dispositivo na região do Jardim Londres foi liberado para circulação nesta terça-feira, 10 de janeiro
foto: divulgação – A Emdec implantou uma nova alça de acesso da Avenida John Boyd Dunlop (JBD) para a Rua José Rosolen (marginal), na região do Jardim Londres. O dispositivo fica no sentido Centro – bairro da Avenida JBD, entre a Avenida Ibirapuera e o Balão do Londres, junto à Padaria Três Nações.
O objetivo é facilitar o acesso aos bairros Vila Castelo Branco, Jardim Londres, Vila Padre Manoel da Nóbrega, Parque dos Eucaliptos e à Faculdade Anhanguera. O dispositivo também poderá ser utilizado pelos motoristas que desejam seguir no sentido Jardim Paulicéia ou retornar ao sentido Centro da Avenida JBD.
As obras foram iniciadas no sábado, 7 de janeiro. A utilização da agulha foi liberada na tarde desta terça-feira, 10 de janeiro. A Emdec implantou sinalização horizontal (solo), tachões e vertical (placas).
“Com esse projeto de reconfiguração geométrica, o tempo de percurso será reduzido e estamos levando mais segurança viária aos condutores que utilizam a Avenida John Boyd Dunlop”, explica o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.
Até então, o acesso à marginal da avenida e aos bairros só era possível na altura da Avenida Transamazônica e nas imediações do campus II da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Portanto, o novo dispositivo também tem como benefício a diminuição do fluxo de veículos na Avenida Transamazônica.
A Emdec vem realizando obras de reconfiguração geométrica para ampliar a fluidez e segurança viária em pontos do município. A implantação da nova alça de acesso na Avenida JBD está entre as intervenções realizadas recentemente.