Categories: Bem-estarOuro Verde

Noivos do Ouro Verde têm casamento adiado por conta da pandemia

Adiado sim, cancelado nunca! Casal remarcou cerimônia para o próximo ano, na paróquia Santo Expedito

foto: arquivo pessoal – Há um ano e meio, o casal Andressa, 28 anos e Wagner, de 35 anos – ambos moradores do Ouro Verde – decidiram se casar, escolheram o dia 09 de maio desse ano e começaram a planejar o tão sonhado casamento, um dos momentos mais importantes na vida de das pessoas. Os noivos estavam com tudo certo e agendado, prova do vestido, ensaios, reunião com fornecedores etc. Infelizmente, a cerimônia teve que ser adiada, devido a pandemia do novo coronavírus. E eles não são os únicos, de acordo com a plataforma Icasei, o número de cerimônias, após a primeira quinzena de março, caiu cerca de 61,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse cenário pegou de surpresa noivos, igrejas, buffets e profissionais que trabalham com casamentos, e uma negociação foi necessária para uma solução ser definida.

Acompanhe a entrevista com o casal Andressa e Wagner:

Como foi receber a notícia de que o casamento teria que ser adiado?

No início de março escutávamos sobre o vírus, mas jamais imaginamos que seria necessário mudar a data do casamento. Mas, na verdade, tomamos essa iniciativa quando vimos a gravidade da situação, que foi em meados de março.

Sentamos e conversamos sobre a possibilidade de adiar. Nosso maior medo era que grande parte dos nossos convidados faz parte do grupo de risco, além da gravidade da doença. E assim fizemos, e escolhemos uma data e tentamos conciliar com os nossos fornecedores. Mas claro, foi muito triste e frustrante, estávamos com tudo certo e agendado, prova do vestido, ensaios, reunião com fornecedores, enfim… Acreditamos que Deus tem um propósito para tudo, no início foi bem triste, e eu ainda assistia os noticiários com a esperança que tudo fosse mudar, mas hoje estamos em paz e sabemos que quando acontecer será perfeito.

Lembrancinhas do casamento dos noivos Andressa e Wagner

Como foi avisar os familiares, padrinhos e convidados do adiamento?

Assim que conversamos sobre a possibilidade, sem mesmo antes conversar com os fornecedores, mandamos mensagens e ligamos avisando que haveria a possibilidade de adiamento. E logo depois, na mesma semana, após conciliar as agendas de todos, avisamos a nova data, e todos, graças a Deus, entenderam e a maior parte dos convidados recebeu a notícia com alívio, já que realmente é um vírus muito sério e preocupante.

Já estava tudo contratado (Igreja, Festa, aliança gravada com os nomes, chinelos personalizados, doces e bem-casados, fotos, lua-de-mel etc)?

Sim, tudo certo. Estávamos com tudo agendado com reuniões, provas de vestido, terno… enfim tudo certo mesmo. Em relação a personalização, todas as nossas lembrancinhas, estão com a data que aconteceria o evento.

Como foi ter que remarcar com os fornecedores, foi tranquila a negociação, todos aceitaram e entenderam a situação, teve tudo adiado ou algo teve que ser cancelado? Era a parte que nós realmente mais temiamos, essa negociação, já que é tudo novo para todos, e ficamos receosos se alguém iria cobrar multa ou aumentar o valor do contrato, mas graças a Deus todos entenderam a situação.

E o que mais temíamos foi resolvido em menos de 3 dias, onde conseguimos falar com todos e já deixar reservado uma data, já que tinham muitas noivas remarcando o casamento.

Apesar de não saber o fim da pandemia, vocês já têm uma nova data em mente?

Sim, quando remarcarmos com todos os fornecedores, eles nos pediram uma data para pré-agendar, então adiamos para 9 meses, e consequentemente pro ano seguinte, então ficou agendado para o dia 09/01/21.

No final de semana que aconteceria a cerimônia do nosso casamento, recebemos mensagens de amigos e da família, que nos emocionaram demais e ficamos felizes com a lembrança e o carinho de todos.

Mas nós não deixamos de celebrar esse dia especial, eu e o Wagner fomos pro nosso apartamento, e oramos muito pelo nosso relacionamento e agradecemos a Deus, pela nossa união, e por tudo que Ele nos deu, esse 1 ano e meio de planejamento foi muito difícil, por várias vezes pensamos em desistir, mas sempre tivemos o apoio de anjos que Deus colocava em nossos caminhos, que foram nos dando força para continuar, e no dia refletimos por todas as dificuldades e fizemos uma retrospectiva sobre tudo, e foi um dia muito especial.

Eu como noiva, me emocionei muito quando foi chegando a hora da cerimônia, imaginando aquele dia, aquele horário, como que seria tudo, já que eu tinha sonhado com essa data e esse momento por muito tempo.

Mas enfim, hoje entendemos que esse momento de pandemia, está sendo importante para nós ficarmos pouco mais com nossos pais e nossos familiares. Além de nos fortalecer ainda mais, e ter a certeza que o dia que virá será ainda mais especial.

Related Post

View Comments

  • Own, o melhor casal. Deus estará sempre com vocês e janeiro estaremos na cerimônia mais esperada e será tudo maravilhoso e perfeito como você sempre sonhou amiga! Amo vocês ????

  • Que matéria mais linda, tenho certeza de que tudo será maravilhoso e perfeito, como vocês planejaram! Desejo que sejam muito felizes.
    Que acabe logo essa pandemia e que venha o dia 09/01 para comemorarmos este momento juntos.
    Felicidades ao casal!!

    • Que linda reportagem Deus sabe de todas as coisas em nossas vidas,Deus abençoe ainda mas união de vcs e que venha 09/01 para comemorar e celebrar essa união abençoada por Deus

Share
Published by
ouroverde