Campinas

Jogo das estrelas do vôlei no Taquaral, sábado 04/05

Mãos Solidárias terá destaques do esporte nacional masculino e feminino  no sábado, 4 de maio, às 20h; ingresso é alimento e agasalho

Foto: Adriano Rosa – Os fãs do vôlei e de ações beneficentes têm um encontro marcado para vibrar com o Jogo Mãos Solidárias – Maurício & Amigos, neste sábado, dia 4 de maio, às 20h, no Ginásio de Esportes do Taquaral. 

O Jogo Mãos Solidárias – Maurício & Amigos é uma realização da LG Mota Imóveis, em parceria com o Vôlei Renata e com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. 

A entrada é 1kg de alimento não perecível e um agasalho. Mas é preciso ter o ingresso virtual. Os 2,4 mil ingressos já estão disponíveis para troca no site do Vôlei Renata. Só é preciso fazer o cadastro no site. O que for arrecadado será doado para a Campanha do Agasalho 2024 e destinado ao Banco de Alimentos de Campinas.

Jogo das estrelas – Gerações de craques

Quem for ao Taquaral terá oportunidade de ver de pertinho ídolos do esporte e apreciar a atuação dos sempre campeões. O jogo solidário vai reunir sete campeões olímpicos pelo vôlei brasileiro, além de outros grandes nomes da modalidade divididos em dois times.

Quem for ao Taquaral terá oportunidade de ver ídolos do vôlei, como o campeão olímpico, Maurício. (foto: Fernanda Sunega)

O Time Amarelo, comandado por Marcelo Negrão (ouro em Barcelona 1992), terá campeões olímpicos como Maurício Lima (ouro em Barcelona 1992); André Heller (campeão em 2004); Maurício Souza (ouro no Rio 2016); Maurício Borges (ouro no Rio-2016 e atualmente no Vôlei Campinas); Anderson (ouro em Atenas-2004 e técnico campeão da última Superliga pelo Sesi-Bauru); Fofão (ouro pela seleção feminina em Pequim 2008);e Virna (bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000). 

Já o técnico Horácio Dileo vai comandar o Time Dourado, contando com os  destaques da nova geração: Adriano, Lukinha, Demian Gonzalez e Léo, vice-campeões da Superliga pelo Campinas. E também terá a presença de Judson e o líbero Alê, com passagem por Campinas, que atualmente fazem parte da  seleção brasileira. 

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, “reviver os antigos jogadores é resgatar parte da história do voleibol em Campinas. Num recorte de 20 anos, o time da Olympikus, foi campeão na edição da Superliga 1995/1996, no próprio Ginásio do Taquaral”. 

Vanin destaca ainda a boa ação filatrópica. “É comum arrecadação de alimentos perecíveis nos jogos de vôlei, mas essa campanha foi ampliada com a doação de agasalhos, de forma pontual, direcionada ao inverno. O que irá contribuir demais para atender as pessoas que necessitam de agasalhos neste período do ano” 

Para Lėo Gaspar Mota, vice-presidente da LG Mota Imóveis, é muito importante presentear a cidade de Campinas, com um jogo inédito: “Será emocionante ter a presença de lendários jogadores do voleibol brasileiro e poder vê-los atuar de perto. Além disso, estamos comemorando os 250 anos da cidade de Campinas e vale como aquecimento para as Olimpíadas de Paris”. 

Related Post
Share
Published by
ouroverde