Categories: DestaqueSaúde

Jardim Florence ganha centro de saúde

fotos: divulgação – Foi inaugurado no Jd. Florence, o Centro de Saúde Dr. João Gumercindo Guimarães, o CS Florence, nesta quarta-feira, dia 20 de março. São 720 metros quadrados, oito consultórios médicos e dois consultórios odontológicos. A obra faz parte do “Saúde em Ação”, parceria entre a Prefeitura, o Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “O investimento para o CS Florence foi de R$ 3,6 milhões e a unidade foi entregue com todos os equipamentos, informatizada e com tudo novo. É um prédio muito bem estruturado e foi pensado junto com os trabalhadores de saúde”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O novo CS fica ao lado da Escola Pública Estadual Doutor Newton Opperman. Além das salas de consulta, o CS tem salas de urgência, de vacina, de curativos, farmácia, além de salas de acolhimento, coordenação e reunião. O CS Florence conta com 93 profissionais, sendo 12 médicos e atende uma população de 48 mil habitantes.      

CENTRO DE SAÚDE JD. FLORENCE

A unidade fica na Rua Oswaldo Peralva, s/nº, no Jardim Florence 2, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Related Post
Share
Published by
ouroverde