Categories: Educação

Inscrições para 3º Hackathon Campinas vão até dia 27

foto: divulgação – Estão abertas as inscrições para o 3º Hackathon Campinas, uma maratona de “hackers do bem”, com o propósito de desenvolver aplicativos, softwares ou soluções tecnológicas para a Administração Pública e para os cidadãos na área específica da Educação.   O evento é promovido pela IMA – Informática de Municípios Associados, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As inscrições vão até 27 de setembro e devem ser feitas pelo site: www.hackedu.campinas.sp.gov.br.   

Os três melhores trabalhos serão premiados pelos apoiadores da maratona que irá de 5 de outubro a 9 de novembro. Eles dividirão um prêmio de R$ 30 mil (15, 10 e 5 mil do primeiro ao terceiro, respectivamente). O HackEdu Campinas é uma maratona de programação que, através da aplicação de conceitos de design thinking e inovação aberta, realizará testes de novas tecnologias e o desenvolvimento de protótipos de soluções tecnológicas e inovadoras com o objetivo de resolver problemas do cotidiano escolar e que possam ser implantadas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.   

As soluções tecnológicas deverão ser propostas e desenvolvidas sobre o tema Educação com foco nas áreas de Gamificação, Comunicação, Tecnologia Assistiva e Saúde do Aluno. As aplicações e os objetivos serão apresentados aos maratonistas no dia do evento.   Para que o objetivo seja alcançado e as soluções propostas sejam aderentes à estrutura da Educação Municipal, serão disponibilizadas aos maratonistas bases de dados com informações relacionadas aos temas propostos para desenvolvimento de aplicações e conhecimento do ambiente educacional municipal. A utilização das bases é facultativa, no entanto a equipe deverá manter foco no tema proposto, podendo ser desclassificada em casos de dispersão. Os maratonistas poderão apresentar soluções no formato de sistema web (internet) responsivo ou aplicativos mobile para sistema operacional Android e/ou iOS.  

Serão disponibilizadas até 50 vagas, que serão distribuídas em 10  equipes de no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco) participantes cada. A equipe já deve estar composta com todos os participantes no ato da inscrição.   Caso existam mais inscrições do que a quantidade de vagas, a Comissão Organizadora selecionará as 10 equipes que se inscreverem primeiro e que cumprirem todas as regras deste edital, sendo este, um critério eliminatório.  

A IMA dará todo apoio, infraestrutura e alimentação necessários aos participantes.

Related Post
Share
Published by
ouroverde