500 elétrico e Novo Bolt EV já estão prontos para o mercado nacional
fotos: reprodução / divulgação – O mercado automotivo começa a apresentar os lançamentos, após o adiamento forçado em virtude da pandemia. Realidade em outros países, os veículos elétricos começam a ganhar mercado aqui no Brasil. A italiana Fiat e a Americana Chevrolet, saem na frente e começam a promover seus primeiros veículos elétricos com o Fiat 500 e o Novo bolt EV.
Para apresentar o seu primeiro veículo elétrico, a Fiat inovou mais uma vez e criou nada mais, nada menos do que um raio para lançar o seu primeiro carro elétrico no Brasil. Toda a ação foi transmitida ao vivo no canal da marca no Youtube e no site do modelo, na noite da última terça-feira (3). Não para por aí, agora, a Fiat lança dois filmes que contemplam a campanha do veículo elétrico.
O 500 elétrico chega completamente renovado, tanto em termos de design, tecnologia e conectividade quanto em sua mobilidade inteligente. Totalmente elétrico em sua terceira geração, o compacto não poderia ter um lançamento comum.
O Novo Bolt EV chega às concessionárias da marca a partir de setembro. A Chevrolet informou, que está triplicando para 79 o número de concessionárias habilitadas para comercializar e dar assistência a carros elétricos.
Com mais de 100 mil unidades vendidas pelo mundo, e tendo assumido uma posição de liderança na sua categoria de veículos zero emissão desde que chegou ao Brasil há cerca de dois anos, o Bolt EV passará por uma renovação significativa de produto, tanto em tecnologia como em design e sofisticação.
“O novo Bolt EV simboliza a vitrine tecnológica global da Chevrolet. O modelo será lançado aqui no Brasil quase que simultaneamente ao início das vendas lá nos Estados Unidos, que começaram oficialmente na virada deste semestre”, destaca Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da General Motors América do Sul.
Detalhes sobre a configuração exclusiva para o mercado brasileiro serão informados mais próximo da data do lançamento oficial do produto.
A Fiat e a Chevrolet ainda não divulgaram versões e valores dos veículos. No entanto, dólar alto deve colocar o preço acima de R$100 mil