Córrego Pium, no Melina, pode ganhar parque linear

Projeto está em estudo na Secretaria do verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Campinas e é de extrema importância para a revitalização da região Ouro Verde

foto: ouroverdemais – A prefeitura de Campinas estuda a implantação de um parque linear no córrego Pium, no Jardim Melina, aqui na região Ouro Verde. Afluente do Rio Capivari, o córrego sofre com o descaso dos moradores da região, que descartam lixo e entulho em suas águas.  A administração pública informa que a limpeza nas margens do córrego, para roçagem do mato, e retirada de descarte irregular, são feitas periodicamente pela Secretaria de Serviços Públicos.

O córrego Pium tem localização estratégica no Ouro Verde, e desde a urbanização em sua volta, vem perdendo relevância para os moradores, que não têm consciência da importância desse recurso natural para o distrito Ouro Verde.

Despertar a consciência das pessoas, para que não descartem lixo, entulho e outros objetos e móveis em córregos, vias e áreas públicas, é um trabalho permanente. Materiais descartados irregularmente em córregos podem contaminar o solo, atrair insetos e outros bichos e, se estiverem no leito do córrego, impedem o fluxo de água, o que pode ocasionar enchentes e alagamentos.

Importante reforçar que Campinas tem coleta de lixo domiciliar em toda a cidade; 16 ecopontos, que recebem gratuitamente resíduos diversos como entulho, objetos e móveis, levado pela população, e serviço de cata-treco. Mais informações pelo 156 e no site da Prefeitura: www.campinas.sp.gov.br

O prefeito Dário Saadi vistoria obra na ponte sobre o córrego Pium, no Jd. Melina.
Related Post
Share
Published by
ouroverde