Medidas são necessárias para conter a infecção do COVID-19
O Coranavírus também está afetando as diversas atividades no distrito Ouro Verde. O movimento nas ruas é típico de feriado, e o comércio local já sente a queda no movimento.
O Shopping Parque das Bandeiras suspendeu suas atividades e ficará fechado até o dia 30 de abril. Já o Spazio Ouro Verde continua suas atividades em horário reduzido, entre 12h às 20h com adoção de ações internas com intuito de conter a disseminação do vírus, como: sinalização educativa de hábitos de higiene; redobramento da limpeza; Disponibilização de álcool em gel em todo o shopping.
O Hospital Ouro Verde suspendeu consultas e exames eletivos por 60 dias a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, as pessoas que já tinham agendamento estão sendo avisadas desde o início da semana sobre a suspensão das marcações. Consultas para avaliações pós-operatórias e de casos oncológicos (câncer), nesse caso também de procedimentos bucomaxilares, estão mantidos. Situações emergenciais definidas pelas equipes médicas técnicas também serão mantidos.
Outra situação inédita é o cancelamento da encenação da Paixão de Cristo, que já é tradição no ouro Verde.
A Paróquia São Geraldo Magela, no Jardim Aeroporto, divulgou nota cancelando o evento de 2020, que estava programado para às 19h30, na Praça da Juventude, no dia 10 de abril. Já a Paróquia Santa Inês, que realiza a principal encenação da Paixão de Cristo de Campinas, pretende adiar o evento para uma data ainda não definida.
É importante lembrar que Campinas decretou situação de emergência por conta do Coronavírus, e reforça que é fundamental a colaboração de toda a população para evitar o contágio em massa de nossa população.