Serão 55 blocos pelas ruas da cidade; já tem folia no sábado, 27 de janeiro, com o Bloco Vô Jajá, com trio elétrico no Parque Prado; No domingo, 28, a festa fica por conta do Bloco Donatella, das 11h às 20h, no Taquaral
Fotos: divulgação / PMC – O Carnaval de Campinas 2024 já tem sua agenda oficial. A prefeitura divulgou a programação dos blocos de rua do Carnaval de Campinas de 2024. A folia já começa neste sábado, 27 de janeiro, das 10h às 19h, com o Bloco Vô Jajá, que levará um trio elétrico da região do Parque Prado até o bairro Nova Europa, na avenida Baden Powell.
No domingo, 28, a festa fica por conta do Bloco Donatella, das 11h às 20h, na rua Egas Moniz, 45, no Taquaral; e da Escola de Samba Estrela D’Alva, a mais antiga de Campinas, que será das 12h às 22h na rua dos Camaiurás, na Vila Costa e Silva.
A programação de pré-carnaval continua no fim de semana dos dias 3 e 4 de fevereiro e ganha força na sexta-feira de Carnaval, 9 de fevereiro, e continua repleta de desfiles pelas ruas ou com os blocos fixos até a noite de terça-feira, 13 de fevereiro, quando a festa se encerra. Serão 55 blocos pelas ruas da cidade.
Esse ano a região Ouro Verde terá boas opções de carnaval de rua para os moradores. No dia 04/02, o Bloco ‘Demorou Mas Chegou’ agita a galera na Vila União, a partir das 10h da manhã.
O bloco ‘Carna Dic’ leva a folia para o DIC VI, na avenida Suaçuna, no sábado, 10/02, a partir das 12h.
No Vida Nova, serão dois blocos. O ‘Bloco do Beat’ começa a folia às 15h, também no sábado (10). Já na segunda, 12 de fevereiro, o ‘Bloco V. N.’ começa a folia às 19h.
O carnaval de Campinas 2024 é agitado também no Jardim Shangai, no dia 11/02, terça, o ‘Unidos do Shangai’, leva a festa para a galera a partir das 14h.
De acordo com a secretária, todo o planejamento garantiu uma integração dos órgãos de segurança – a Guarda Municipal da cidade, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Samu – e os blocos. “Você ter os foliões se divertindo junto com a estrutura desses órgãos de segurança é uma prioridade para a gente”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.
O Carnaval deste ano também terá a repetição de alguns blocos muito antigos e de escolas de samba. “As escolas de samba estão representadas por blocos dentro das suas comunidades. As quatro escolas que estão ativas são Rosa de Prata, que fica na Vila Bela; Shangai, na região do Ouro Verde; Leões da Padre Anchieta e a Estrela D’álva, que é a mais antiga de Campinas, da região do bairro Vila Costa e Silva”, disse o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi. O tradicional Bloco do Bob leva para as ruas tutores e seus pets, muitos deles fantasiados.
De acordo com Alexandra Caprioli, a consolidação do Carnaval de Campinas transforma uma pulverização de blocos que tem o perfil adequado para cada pessoa. “Então, tem blocos que são mais de jovens, blocos que são mais das pessoas acima dos 50, tem os mais tradicionais, tem os das marchinhas. O importante é que quem decida brincar encontre o bloco com a sua cara”, afirma a secretária de Cultura.
Confira a programação do carnaval de Campinas 2024
View Comments