Coleta de reciclados em será retomada na segunda-feira, 21 de setembro

A coleta seletiva em Campinas será retomada a partir de segunda-feira, 21 de setembro. A população pode voltar a separar o material reciclável, que será coletado e levado às cooperativas de reciclagem. O serviço estava suspenso desde o fim de março, início da pandemia, por orientação da Vigilância Sanitária, para conter a disseminação do coronavírus.

Para retornar às atividades, a Prefeitura e as cooperativas se prepararam para cumprir as medidas sanitárias e o protocolo estabelecido pela Vigilância. Todas as cooperativas receberam da Administração uniformes, incluindo calçados, e EPIs como máscaras, luvas, protetor facial, touca, avental. Também estão recebendo álcool gel e desinfetante.

No ambiente de trabalho, os cooperados estão sendo orientados a seguir todas as medidas sanitárias, como distanciamento entre os trabalhadores, ajuste do horário de trabalho a fim de evitar aglomeração, uso de uniformes, equipamentos e higiene.

Os 16 ecopontos também voltarão a receber o material reciclável, que podem ser levados pela população. Endereço dos ecopontos: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/servicos-publicos/ecopontos/

Campinas tem 11 cooperativas de reciclagem. Os recicláveis são coletados em 75% dos bairros da cidade, uma ou duas vezes por semana, nos períodos diurno, a partir de 8h, e noturno, a partir de 16h.
Para saber o dia e o período da coleta no endereço, basta consultar pelo Portal do Cidadão, no cidadao.campinas.sp.gov.br, selecionar “Meio Ambiente”, depois “Coleta de lixo no meu endereço” e colocar o endereço. Também é possível entrar no portal da Prefeitura www.campinas.sp.gov.br e clicar no banner do Portal do Cidadão e seguir os mesmos passos.

Related Post
Share
Published by
ouroverde