Ouro Verde

Ciclofaixa Florence II é inaugurada no Campo Grande

Ciclofaixa Florence II fica nas proximidades da Estação BRT Rossin. Entrega foi feita pelo prefeito nesta terça-feira, dia 5

Foto: Carlos Bassan – A região do Distrito do Campo Grande acaba de ganhar uma rota cicloviária. Nesta terça-feira, dia 5 de abril, o prefeito Dário Saadi entregou a Ciclofaixa Florence II.      

“Com quase 2 km de extensão, a ciclofaixa está localizada nas proximidades da Estação BRT Rossin. Importante instrumento de mobilidade, a bicicleta pode e deve ser utilizada não só para atividades de lazer e prática de esportes. Mas também como meio de deslocamento em uma cidade tão grande como Campinas”, destacou o prefeito Saadi.        

A ciclofaixa do Jardim Florence II tem 1,7 km. Ela começa no entroncamento entre a Rua Valdemar Bento de Oliveira (via marginal à Avenida John Boyd Dunlop) com a Avenida Nelson Ferreira de Souza, próximo à Estação BRT Rossin. Ela segue ao longo da avenida, até o entroncamento com a Rua Severina Ribeiro da Cruz.

Ciclofaixa Florence II é inaugurada no Campo Grande

   

A ciclofaixa está no viário, ao lado do canteiro central da avenida, seguindo o sentido do trânsito, com ida e volta. O espaço é segregado dos demais veículos por tachões. No percurso está a EMEF / EJA “Professora Clotilde Barraquet Von Zuben”; praças de lazer; diversos comércios locais, entre supermercado, lojinhas, bares, sorveterias e academia; e templos religiosos.               

Essa é a segunda rota cicloviária entregue em 2022. A ciclofaixa também é parte do projeto de interligação de rotas cicloviárias no entorno da Avenida John Boyd Dunlop, anunciado em novembro do ano passado pela Administração municipal.       

O investimento na nova ciclofaixa, com recursos municipais, foi da ordem de R$ 310.701,20.       

Rotas cicloviárias – Ciclofaixa Florence II  

Com a nova ciclofaixa, Campinas atinge 80,7 km de rotas cicloviárias (ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e calçadas compartilhadas) existentes.       

Neste ano (2022), em 11 de fevereiro, a Administração municipal entregou a Ciclofaixa Aurélia, com 1 km de extensão, implantada ao longo da Avenida Império do Sol Nascente. Ela começa no entroncamento com a Avenida John Boyd Dunlop, próximo à Estação BRT Aurélia; e segue até a Avenida Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, onde conecta-se com a Ciclovia “José Simari Ferreira”, que possui 1,3 km de extensão.       

Em 2021, foram entregues três trechos cicloviários: Campos Elíseos / Vila Aeroporto (2,3 km); Pirelli / Sirius (2,7 km); e Amarais (6,9 km). 

Related Post
Share
Published by
ouroverde