Destaque

CEU Florence recebe mutirão de serviços do Assiste Campinas

Ação acontecerá neste sábado, 17, das 9h às 12h, e é voltada à promoção de direitos da população socialmente vulnerável

foto: divulgação – O CEU Florence (Rua Lasar Segal, 110 – Jardim Florence) recebe neste sábado, dia 17, das 9h às 12h, a terceira edição do Assiste Campinas, voltado à promoção de direitos da população socialmente vulnerável. Um hotsite foi criado para a ocasião e está disponível.

“Nosso propósito é levar os serviços onde as pessoas estão e agradeço a todos os representantes da sociedade civil pelo engajamento nesta iniciativa”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

O evento terá campanha de multivacinação por meio da secretaria de Saúde, orientação em segurança alimentar e vans do cadastro único.

O Assiste Campinas é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas com o Rotary Club e visa promover, em diversas regiões da cidade, uma ampla gama de serviços à população.

O Assiste Campinas tem a participação da Secretaria de Esportes, que trará uma apresentação de zumba; de Trabalho e Renda, que oferecerá cadastro e encaminhamento para vagas de emprego; do programa Primeira Infância Campineira (PIC) e com a Secretaria de Segurança Pública, que montará um estande da Sala Lilás com orientação a mulheres vítimas de violência.

Mutirão Ceu Florence

Diversas instituições da sociedade civil estarão representadas na ação: a Ecobrinquedoteca; os Amigos da Vida com ação de prevenção ao suicídio; a Faculdade São Leopoldo Mandic, que fará educação em saúde, hipertensão e diabetes, nutrição para idosos, auriculoterapia e avaliação física e da língua; a Faculdade de Direito Unimetrocamp, que prestará orientações jurídicas; a Faculdade de Engenharia e Arquitetura Unimetrocamp Wyden, com orientações sobre manutenção predial; o Instituto Amor e Carinho, com orientações em genética e doenças raras; a Faculdade de Direito da PUC-Campinas, com orientações jurídicas; o Centro de Hemoterapia; o Olhar Certo, com exames oftalmológicos; a Starkey do Brasil, com avaliação auditiva; a CPFL com orientação sobre a tarifa social e a Acic.

O evento contará com a apresentação da Turminha Inclusiva, com o cantor Gustavo “baixa visão”, com Keyla Ferrari Lopes e a dança com cadeiras de rodas, com o Instituto Anelo, com o KB2: vivência de bicicleta de olhos vendados, com o Medicão, com interação com os cães terapeutas, com o Gadecamp (basquete), com a Adeacamp (rugby), com intérprete de libras, com o Camp Crew (grafite), com o vôlei adaptado na quadra de areia, com o Projeto Grind do Futuro: oficina de skate e com a minicidade da Emdec.

A iniciativa ocorre a cada três meses. A primeira foi em 9 de março, no Parque Oziel, e a segunda foi no dia 5 de junho, no CEU Estação Cidadania – Cultura Thaís Fernanda Ribeiro, na Vila Esperança.

Related Post
Share
Published by
ouroverde