Veículo tem carteiras, lousa digital, wi-fi e ar condicionado. Alunos recebem laptop para usar durante as aulas.
foto: Fernanda Sunega – Dica especial de oportunidade do Ouro Verde Mais. A Fumec abriu nesta segunda-feira, 14 de março, as inscrições para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Introdução à Tecnologia, que serão ministrados na Carreta da Educação, no bairro Campo Belo. Estão sendo disponibilizadas 38 vagas, que serão preenchidas de acordo com a demanda.
As aulas têm início em abril. Para se inscrever em um dos cursos, é necessário preencher um formulário de interesse em vagas, que está disponível no site da Fumec-Ceprocamp. Durante o mês de março, essas informações serão mapeadas para que as vagas sejam disponibilizadas.
Atualmente, estão matriculados na Fumec-Ceprocamp 4,5 mil estudantes, que se dividem entre os 38 cursos de qualificação profissional e profissionalizante, além da EJA. A intenção da Fumec-Ceprocamp é construir uma escola no Jardim Campo Belo, nos próximos dois anos.
As aulas serão oferecidas na Carreta da Educação, que tem capacidade para abrigar até três salas de aulas e atender 38 alunos simultaneamente. A unidade móvel é a mais nova estratégia adotada pela Fumec-Ceprocamp para levar cursos de qualificação profissional e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) aos bairros onde essas modalidades de ensino não estão disponíveis.
O primeiro bairro que está recebendo a Carreta é o Campo Belo, onde o veículo adaptado permanecerá por pelo menos quatro meses, oferecendo os cursos de EJA e de Introdução à Tecnologia.
A carreta tem infraestrutura semelhante a uma sala de aula, com carteiras, lousa digital, wi-fi e ar condicionado. Cada aluno terá um laptop para usar durante as aulas. Desde a manhã desta segunda-feira, 14 de março, ela está estacionada no Centro de Ação Social (Casi), no Campo Belo.