O melhor Carnaval do distrito com muita diversão, e convidam os moradores, de todas as idades, para a folia; confira agenda!
Fotos: Divulgação – Esse ano o Carnaval no Ouro Verde terá atrações no sábado, no domingo e na segunda. Muita diversão e alegria para os moradores.
No sábado, dia 10, a folia fica por conta do bloco ‘Carna Dic’, das 14h às 18h. O ponto de encontro será na praça Emil Rached, no DIC VI, na avenida Suaçuna. O bloco começa na praça, vai até a antiga guarda municipal e retorna à praça Emil Rached. O trânsito de veículos será desviado para às marginais da avenida.
Vitor Silva, um dos representantes do ‘Carna Dic’ destaca que na apresentação do bloco terá as clássicas marchinhas de carnaval, axé music, de Ivete Sangalo, Araketu, Chiclete com Banana e mais destaques da Bahia e DJ, que vai trazer uma diversidade no repertório de músicas para a festa ser completa. Entre as atrações do ‘Carna Dic’ o destaque da folia vai ficar por conta da bateria da Escola de Samba Unidos do Shangai e da cantora Vanessa Passos, com o ‘Carnasertanejo’ puxando a galera no trio elétrico.
“Será uma diversão completa para crianças, jovens, adultos e melhor idade. Uma festa popular feita para todos. É o primeiro carnaval do ‘Carna Dic’ nesse formato, e a expectativa são as melhores possíveis com a participação de muita gente. Temos pessoas se organizando com customização de abadás, formando grupos. O que promete dar um toque especial à folia no Ouro Verde”, explica animado Vitor.
No domingo, dia 11, tem o ‘Carna Shangai’. A Escola de Samba Unidos do Shangai vai animar os foliões, a partir das 14h, na rua Norberto Lopes, no bairro Jardim Shangai.
Messias, presidente da Escola, detalha que O ‘Carna Shangai’ está sendo preparado com muito empenho, pra galera ter uma festa especial nesse Carnaval. “Os abadás estão sendo vendidos no valor de R$30,00, o primeiro lote tem 200 abadás e boa parte já foi vendida. Para adquirir o abadá é só entrar em contato com a Escola Unidos do Shangai pelo Instagram da escola”, completa Messias.
“A escola quer trazer alegria para o Ouro Verde, contagiante, diversão, trazer as crianças para fazer parte do carnaval, esse momento mágico, é só curtição e esquecer um pouco dos problemas. Essa é a alegria que a Unidos do Shangai tenta trazer ao público. E todo mundo pode vir, sem restrição de idade, criança, jovem, adulto, idoso, todo mundo será bem-vindo. Vamos tocar os sambas-enredos mais famosos, os mais conhecidos do carnaval. Teremos também no repertório músicas do Tim mais, músicas agitadas de carnaval que marcaram época”, convida Messias.
O ‘Carna Shangai’ começa às 14h e a festa vai até meia-noite. A previsão é de que a bateria da escola se apresente por voltas das 18h. A bateria da escola também se apresenta no ‘Carna Dic’, das 16h às 17h. E no Vida Nova, na segunda, 12, por volta das 14h, próximo ao terminal de ônibus do bairro.
“Os ensaios da Unidos do Shangai para o Carnaval no Ouro Verde, acontecem todos os dias na rua Antônio Cândido, a partir das 20h, e todos podem vir assistir e participar dos ensaios da bateria”, convida o presidente da Escola.
No dia 21, segunda-feira, o agito é no Vida Nova, com o Bloco V. N. Início está previsto para às 15h. O Carnaval do V. N. terão várias atrações como o Grupo da Serrinha, 4 Stylus e a bateria da Unidos do Shangai. A festa acontece na rua Rogério Lustosa, no bairro Vida Nova. E todos estão convidados.
A Escola de Samba Unidos do Shangai começou em 1988, no bairro havia o bloco ‘Caçulas do Samba’ comandado pelo Seu Cuiquinha, pelo Pai de Messias, Seu Pelé, o ‘Cara-preta’ e outras pessoas da comunidade que estão em nossa memória e em nossos corações. E esse pessoal marcou muito o início da Unidos do Shangai. O grupo se tornou Uma Escola de Samba, com o pai de Messias sendo o presidente e de lá pra cá, a escola sempre esteve presente no Carnaval de Campinas representando a região do Ouro Verde, desfilando no centro de Campinas, quando havia as apresentações das escolas de Samba da cidade na Francisco Glicério. “A bateria se destacando cada vez mais e mais, quem conhece a bateria da Unidos do Shangai sabe que não é brincadeira, batucada ‘Mil Grau’ é de arrepiar mesmo tocando vários ritmos, e estamos aí até hoje, não pretendemos parar nunca, sempre mantendo a tradição”, exalta Messias.
Vanessa Passos é natural de São Bernardo do Campo/SP. Desde 2001, escolheu Campinas como sua residência definitiva. Aos poucos, a promissora cantora construiu seu repertório e em pouco tempo já estava cantando nas principais casas de show da cidade e da região.
Em 2013, Vanessa Passos viveu um momento muito especial em sua carreira. Entre centenas de candidatas, ela foi selecionada para participar do concurso Mulheres que Brilham, do programa Raul Gil, do SBT.
Vanessa Passos ganhou destaque ao escrever e apresentar, em forma de show, pelo SESI, o aclamado projeto “Resgatando à Raiz”. A ideia do projeto é dar vida a grandes composições da música caipira.
A artista já se apresentou na Festa do Peão de Americana. Vanessa, em 2023, foi convidada para ser solista do projeto “Sertanejo In Concert”, da orquestra filarmônica de Indaiatuba Camerata.
Atualmente, Vanessa Passos está em estúdio, com duas músicas, que serão lançadas em breve. O projeto conta com a produção musical de Flavinho Alencar, reconhecido no cenário artístico por trabalhar com grandes artistas nacionais, entre eles Edson & Hudson e Zezé di Camargo & Luciano.
O Bloco ‘CarnaDic’ surgiu de um grupo de amigos, que discutiram como trazer o Carnaval para o distrito Ouro Verde, já que não existe mais os desfiles das escolas de samba na área central da cidade de Campinas. “Então buscamos criar o bloco ‘Carna Dic’, baseado nos outros blocos de carnaval que temos nas outras regiões do município. E com isso trazer para o Ouro Verde a cultura do Carnaval e trazer diversão para as pessoas”, completa Vitor.
Confira a programação completa do Carnaval de Campinas
View Comments