Importante informar que essa primeira etapa irá até 16 de abril, de acordo com o governo federal, por isso, não há a necessidade de correria aos centros de saúde
foto: divulgação – Até ontem (25/03), em dois dias de campanha da vacinação, nós aplicamos mais de 90 mil doses. Nos anos anteriores, a média era de 5 mil doses por dia.
A grande procura tem gerado filas, embora a orientação da Prefeitura seja que as pessoas sigam as orientações e não façam aglomerações.
É importante, principalmente neste momento em que se vive a pandemia do novo coronavírus, que as pessoas respeitem o cronograma e a prioridade da vacina para as pessoas que têm maior risco de complicações por conta da Influenza. Nesta primeira fase, apenas idosos e profissionais da saúde devem ser imunizados. No caso dos cuidadores, a Secretaria reforça que apenas aquele que exercem realmente essa função tomem a vacina.
A Secretaria de Saúde já solicitou novas doses para o Estado, mas ainda não há previsão de chegada.
A primeira etapa de vacinação terá como foco as pessoas a partir dos 60 anos de idade e os profissionais de saúde. Nesta fase, estão incluídos os cuidadores de idosos e também funcionários de instituições de longa permanência para o público da terceira idade.
Importante salientar que as pessoas com sintomas respiratórios (tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, com ou sem febre) não devem tomar a vacina.
Confira os locais de vacinação:
Distrito Ouro Verde:
Distrito Campo Grande: