Medida visa atualizar informações e é importante para garantir continuidade de benefícios
foto: Toninho Oliveira – A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, iniciou a busca ativa, por SMS, mensagem no extrato do Auxilio Brasil e também em listagem no site da Prefeitura (https://bit.ly/cadastrounicocampinas) a 30.616 famílias do Cadastro Único que estão com informações cadastrais desatualizadas. Este número representa 30,15% dos 101.545 registrados no município.
Por exigência do Ministério da Cidadania, todos os beneficiários precisam atualizar a cada 24 meses as informações para continuar recebendo os benefícios a que têm direito. Caso não o façam, o cadastro será extinto entre julho e dezembro deste ano.
“É muito importante que as famílias agendem a atualização de dados, para continuar recebendo os benefícios”, disse Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
O Cadastro Único atende a famílias que ganham até 3 salários mínimos. Também dá direito ao recebimento do Auxilio Brasil, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. Caso a família conste na listagem de atualização, o responsável deverá agendar o atendimento por meio do telefone 156 ou dos Whatsapp da região de moradia:
Cadunico Whatsapp Região Norte
+55 19 9-9392-4913
Cadunico Whatsapp Região Sul
+55 19 9-9443-8253
Cadunico Whatsapp Região Sudoeste – OURO VERDE
+55 19 9-9493-1419
Cadunico Whatsapp Região Noroeste – CAMPO GRANDE
+55 19 9-9548-1412
Cadunico Whatsapp Região Leste