Categories: Bem-estarCampinas

BRT Campo Grande ganha corpo na John Boyd

Obras no Jardim Nova Esperança causam problemas no trânsito; Bairro terá um novo terminal

fotos: divulgacão/PMC – As obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande avançam para nova etapa na Avenida John Boyd Dunlop. Os trabalhos consistem na complementação da construção do futuro Terminal BRT Campo Grande.

A Emdec interditará definitivamente a pista sentido Centro da Avenida JBD, no trecho desde a Rua Manoel Machado Pereira, passando por toda extensão do novo Terminal BRT Campo Grande. A pista atualmente utilizada será demolida para complementação das obras do terminal. Na fase atual, são executados serviços de drenagem, pavimentação e construção das estações do terminal.

Por conta das obras, a Emdec implantará nova dinâmica de circulação na região impactada. Os motoristas que trafegam no sentido Centro serão desviados para a nova pista, construída atrás do futuro Terminal BRT Campo Grande. A alteração será definitiva.

Neste primeiro momento, o tráfego de veículos no sentido bairro não será impactado, permanecendo ativa a nova dinâmica de circulação implantada no dia 25 de maio, quando foram interditados os acessos entre a Estação Nova Esperança e a Rua João Cocatto. Também ficam mantidos os acessos aos bairros Jardim Santa Rosa e ao município de Hortolândia, pelo dispositivo que fica próximo ao posto de combustíveis.

“As obras do BRT campineiro avançam no ritmo esperado, mesmo durante o período de quarentena. Cerca de 92% da pavimentação de corredores prevista no projeto está concluída. E a região do Jardim Nova Esperança contará, em breve, com um novo terminal de ônibus, totalmente adequado à demanda existente”, diz o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Related Post
Share
Published by
ouroverde
Tags: Campinas