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BRT Campo Grande avança no Jd. Nova Esperança

foto: divulgação – A partir da próxima segunda-feira, dia 25 de maio, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inicia uma nova fase de obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande, na região do Jardim Nova Esperança. Serão realizados trabalhos de execução de drenagem e pavimentação do BRT, em novo trecho da Avenida John Boyd Dunlop (JBD). A previsão de duração das obras é de 60 dias.      

Por conta das obras, haverá uma nova dinâmica de circulação na região. A implantação será de forma sequencial. Confira:    

– Veículos trafegando na Avenida John Boyd Dunlop, sentido Centro – bairro, para acesso ao Nova Esperança: deverão retornar na altura da estrada municipal de acesso à Hortolândia, localizado a cerca de 950 metros do atual acesso ao bairro.    

– Veículos saindo do Nova Esperança em direção ao bairro: são duas opções. A primeira é realizar o retorno, via John Boyd Dunlop, na altura da linha férrea, distante cerca de 1.700 metros. A segunda é pelas vias internas do Bairro Jardim Maracanã, acessando a Avenida JBD na altura da Praça da Concórdia.    

– Veículos trafegando na Avenida JBD, oriundos do bairro para acesso ao Nova Esperança: não há mudança.    

– Veículos saindo do Nova Esperança em direção ao Centro: não há mudança.    

As obras do BRT na região do Jardim Nova Esperança ocorrem desde março do ano passado (2019); e os motoristas da região já estão acostumados com o tráfego na região. “As obras do BRT, mesmo nesta situação de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), prosseguem a todo vapor. A Administração municipal realiza um gigantesco esforço para entregar tudo no prazo estipulado”, enfatiza o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.      

BRT Campo Grande  

O BRT Campo Grande terá 17,9 km de extensão, saindo da região central, ao lado do Terminal Mercado, seguindo pelo leito desativado do antigo VLT, Avenida JBD, passando pelo Terminal Campo Grande e chegando ao Terminal Itajaí. O Jardim Nova Esperança está inserido dentro do Lote 2, Trecho 3, da implantação do BRT, que compreende o Viaduto da Rodovia dos Bandeirantes até o Terminal Campo Grande, totalizando 6,4 quilômetros. A responsável pela execução das obras é a empresa Construcap – CCPS Engenharia e Comércio.      

Os três corredores BRT do município – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral – somam 36,6 km de extensão. O projeto contempla 18 pontes e viadutos, 37 estações e seis terminais. Com custo total de R$ 451,5 milhões, a entrega total da obra está prevista para meados de 2020 e beneficiará, diretamente, 450 mil pessoas.

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ouroverde